Xavier pega pena mínima no STJD e está liberado para jogar pelo Corinthians
O volante Xavier, do Corinthians, foi julgado hoje (23) pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) e recebeu a pena de um jogo de suspensão pela confusão na partida contra o Internacional, no dia 24 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro. Como o atleta recebeu o cartão vermelho naquela ocasião e cumpriu suspensão automática, está livre para defender o Alvinegro na reta final da temporada.
O jogador do Corinthians foi denunciado no artigo 250 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) por prática 'desleal ou hostil' e poderia pegar um gancho de até três jogos por ter empurrado Taison, do Internacional, durante um bate-boca entre os atletas das duas equipes no Beira-Rio. O árbitro Bruno Arleu de Araújo relatou o lance, ocorrido nos minutos finais do jogo, na súmula.
"O árbitro relatou e a própria denúncia capitulou no artigo 250, que é de hostilidade. Bem capitulada e denunciada. O jogador é primário e houve ali uma troca de empurrões. Não foi o João Vitor (Xavier) que empurrou o Patrick. O João empurrou o número 10 do Inter e o Patrick empurrou outro do Corinthians. O atleta Xavier já cumpriu a automática e, em razão da falta de potencial ofensivo, o jogador do Corinthians, se punido, deve ser convertido em advertência", explicou o advogado João Zanforlin, representante do Corinthians.
Por maioria dos votos, os auditores do STJD entenderam que a conduta de Xavier representou ato hostil e decidiram puni-lo com um jogo de suspensão (já cumprido pelo atleta). Portanto, o volante está à disposição do técnico Sylvinho para as quatro últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.