Corinthians tem jejum fora de casa, mas ainda é o 5º melhor visitante do BR
Em busca de uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores 2022, o Corinthians tem o desafio de quebrar o jejum de quase três meses sem vitória atuando fora de casa. Mesmo vindo de uma sequência negativa nas partidas longe de Itaquera, o time treinado por Sylvinho ainda é dono da quinta melhor campanha do Brasileirão como visitante. Na quinta (25), às 20h (de Brasília), mede forças com o Ceará, no Castelão.
A última vez que o Corinthians conseguiu vencer longe de seus domínios foi pela 18ª rodada, diante do Grêmio, em Porto Alegre. De lá para cá, foram sete jogos com quatro derrotas e três empates. O curioso é que nos quase três meses que se passaram, o Alvinegro se manteve entre os melhores visitantes da Série A com um aproveitamento de 43% dos pontos disputados — atrás apenas de Red Bull Bragantino, Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo.
Mesmo com o declínio da campanha nos últimos jogos, os números já são superiores aos da última temporada —aquela de portões fechados em todo o país—, quando o Corinthians somou 20 dos 57 pontos possíveis como forasteiro no Brasileirão. Portanto, não é possível estabelecer uma relação direta entre o retorno do público aos estádios com a queda de rendimento da equipe longe da Neo Química Arena.
Já nas partidas em casa, a premissa é verdadeira. O Corinthians venceu todos os seus jogos disputados em Itaquera desde que o Governo do Estado de São Paulo permitiu a presença dos torcedores nas arquibancadas. Por isso, a equipe está no G4 e viva na briga por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores 2022. Sem público nos estádios, o Alvinegro terminou o primeiro turno do Brasileirão com a terceira pior campanha entre os mandantes.
A comissão técnica de Sylvinho dá atenção especial aos preparativos para os jogos fora de casa — o problema a ser resolvido nesta reta final do Brasileirão. Uma vitória diante do Ceará, no Castelão, levaria o Corinthians aos 56 pontos e, muito provavelmente, garantiria a equipe na principal competição de clubes da América do Sul no ano que vem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.