Topo

Corinthians

Du revela início como lateral e brinca com nervosismo na primeira coletiva

Du Queiroz, meio-campista do Corinthians, em entrevista coletiva - Reprodução/Corinthians TV
Du Queiroz, meio-campista do Corinthians, em entrevista coletiva Imagem: Reprodução/Corinthians TV

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

24/11/2021 12h26

A história do volante Du Queiroz no Corinthians é um pouco diferente dos outros atletas formados na base do clube. No fim do ano passado, o jogador encerrou seu ciclo na categoria sub-20, não foi chamado para integrar o profissional, e foi jogar na equipe sub-23. De lá , o meio-campista foi convocado por Sylvinho para atuar no time principal e não saiu mais da equipe, sendo titular do Alvinegro nesta reta final do Campeonato Brasileiro.

Por conta deste contexto, o jogador nem sequer foi apresentado pelo Corinthians e deu sua primeira entrevista coletiva hoje (24) já com 12 jogos como profissional. O volante brincou com os jornalistas ao falar sobre o nervosismo de lidar com a imprensa e revelou ter treinado no carro para a ocasião.

"Ontem (23), quando o Olavo (assessor) falou que eu ia fazer a entrevista, confesso que no carro, ali no trânsito da Marginal, eu fui ensaiando, não teve jeito, é mais fácil jogar com 50 mil ou 60 mil pessoas do que falar aqui com vocês (risos)", afirmou o volante do Corinthians.

Du Queiroz explicou sua origem como lateral-direito nas categorias de base. O jogador chegou ao clube do Parque São Jorge aos 13 anos para atuar na beirada do campo, mas despertou a atenção dos treinadores para a possibilidade de atuar mais centralizado, como volante. A partir dos 15 anos, não saiu mais da posição até chegar ao profissional e ser testado por Sylvinho na vaga de Fagner.

"Eu cheguei como lateral direito, com 13 anos, e eles me falaram que viam característica de volante em mim, então, a partir daí, até 15 (anos) eu comecei a jogar de volante, mas nunca perdi a essência de lateral, tenho essa sabedoria, e daí em diante foi mais volante", relatou.

Du Queiroz será titular do Corinthians na partida de amanhã (25), às 20h (horário de Brasília), contra o Ceará, no Castelão. O volante deve formar o meio de campo com Gabriel, Renato Augusto e Gabriel Pereira no duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Corinthians