Liverpool domina de novo, vence o Porto e mantém 100% na Champions
O Liverpool segue imparável na Liga dos Campeões. O time inglês manteve o 100% de aproveitamento na competição ao vencer o Porto por 2 a 0, na tarde de hoje, em Anfield. São cinco vitórias em cinco rodadas dos Reds na Champions.
A vitória nesta quarta-feira veio mesmo sem força máxima — o técnico Jurgen Klopp poupou parte dos titulares no confronto. Ainda assim, o Liverpool mostrou força e não deu chances ao Porto para vencer com gols de Thiago Alcântara e Salah.
Com o resultado, o Liverpool chega a 15 pontos e, já classificado, lidera com folga o Grupo B da Liga dos Campeões. O Porto é o segundo colocado com cinco — um a mais que Milan e Atlético de Madri.
As equipes fecham a fase de grupos no dia 7 de dezembro, quando o Liverpool enfrenta o Milan, e o Porto faz confronto direto com o Atlético de Madri por uma vaga nas oitavas de final.
O jogo
Parecia questão de tempo até o Liverpool dar início à vitória em Anfield. Mesmo sem alguns titulares — Van Dijk, Robertson e Henderson começaram entre os reservas —, o time inglês controlou a partida e ditou o ritmo desde o começo. O Porto até que resistiu bem e conseguiu segurar o empate até o intervalo. Mas logo no início do segundo tempo, o triunfo inglês começou a ser construído.
Aos seis minutos da segunda etapa, Thiago Alcântara acertou um chutaço em rebote na entrada da área e abriu o placar para o Liverpool. Pouco depois, aos 24, foi a vez de Salah ampliar. O egípcio invadiu a área depois de boa tabela e bateu cruzado para anotar o segundo da equipe.
A vitória só não foi maior graças ao VAR, que anulou corretamente, ainda no primeiro tempo, um gol marcado por Mané.
E agora?
A última rodada da fase de grupos será decisiva para o Porto. O time português vai enfrentar o Atlético de Madri em casa e depende apenas das próprias forças para avançar de fase. O Liverpool, por sua vez, já tem a primeira posição da chave assegurada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.