O time reserva do Flamengo amargou um empate por 2 a 2 com o Grêmio, nesta terça-feira (23), após abrir uma vantagem de dois gols e ver o rival ter um jogador expulso. Resultado à parte, a torcida rubro-negra teve um bom motivo para curtir o jogo na Arena do Grêmio: as atuações de Pedro e Arrascaeta.
Na Live do Flamengo, programa do UOL Esporte logo após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado conversaram sobre o desempenho dos dois jogadores, que buscam recuperar o ritmo de jogo e ganhar condicionamento físico para a final da Libertadores deste sábado (27) contra o Palmeiras, em Montevidéu.
Rocha, que criticou as opções de Renato Gaúcho para a partida contra o Grêmio, também "No final, o que vale é Arrascaeta e Pedro em campo. O Arrascaeta teve mais minutos em campo, mais desenvoltura e deu um chute perigoso no final. Essa é a melhor notícia e é isso o que importa. O resto é só pensar no sábado", disse o colunista do UOL.
Renato gostou da atuação da dupla, que entrou no segundo tempo do duelo contra o Grêmio. "O Arrascaeta quase fez o gol da vitória. Ele só perdeu aquele gol pela falta de ritmo e da sequência de jogos. Deu um passe de calcanhar espetacular. Foi muito bom vê-lo se movimentando, driblando, fazendo passes típicos do seu futebol e do seu talento", elogiou.
Renato demonstrou otimismo quanto à presença da dupla para o duelo no Uruguai, mas fica a dúvida se algum deles terá condições de ser titular. "O Pedro tocou pouco na bola, mas correu. Está claro que nos dois casos, temos que esperar amanhã [hoje]. É aquela velha história: o cara joga, está vindo de contusão, tem que esperar para ver como o corpo reage. A tendência é que os dois estejam em condição de jogar. Minha dúvida é se o Renato Gaúcho vai colocar o Arrascaeta de início ou se vai guardá-lo no banco para jogar menos tempo", comentou o colunista do UOL.
Rocha considera mais prudente deixar Arrascaeta no banco contra o Palmeiras. "A impressão que dá é o Michael começar jogando, com Gabigol e Bruno Henrique como dupla de ataque. A informação que eu tive é essa e é a tendência mais natural. Em um jogo que pode ir para a prorrogação você não vai colocar um jogador que vai atuar garantido por 45 minutos. É mais fácil guardar esse jogador para outro momento e avaliar como está o jogo. Se precisar dele para um tudo ou nada e buscar um empate, aí ele vai para o sacrifício ou o Renato pensa em outra substituição", analisou.
Na opinião de Renato, o meia uruguaio contribuiria mais com o time se começasse a decisão da Libertadores no banco de reservas, pelo desgaste que uma partida desse nível causa e também pela possibilidade de haver tempo extra. "Se o Arrascaeta começar [a final], dificilmente terá fôlego para aguentar os 90 minutos e, principalmente, os 120, caso necessário. A minha impressão é que de ele [Renato Gaúcho] vai começar com o Arrascaeta no banco", completou.
Não perca! A próxima edição da Live do Flamengo será no sábado (27), logo após a final da Libertadores contra o Palmeiras. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte e no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.