Gauchão 2022 exigirá comprovante vacinal para atletas e comissões técnicas
O Campeonato Gaúcho de 2022 exigirá comprovante vacinal para jogadores e comissões técnicas. A regra foi oficializada no Congresso Técnico da competição, realizado hoje (25), na Federação Gaúcha de Futebol. O campeonato, que mantém o modelo utilizado na atual temporada, terá início no dia 26 de janeiro e se estenderá até 3 de abril do ano que vem.
A exigência de comprovação constará em regulamento. Será cobrado que todos os atletas e membros de comissões técnicas estejam em dia com a vacinação contra covid-19 para participarem dos compromissos.
Atual tetracampeão, o Grêmio estreia na competição contra o Caxias, em casa. O Internacional irá visitar o Juventude na rodada inaugural. O primeiro Gre-Nal de 2022 está marcado para o dia 6 de março, no Beira-Rio.
O formato do Gauchão consiste em 12 clubes jogando entre si em turno único na primeira fase. Os quatro melhores classificados avançam para semifinais e final, em partidas de ida de volta, sem saldo qualificado. Os dois últimos colocados da primeira fase serão rebaixados. A presença do árbitro de vídeo está prevista para a partir das semifinais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.