Jornal espanhol destaca má fase de Neymar: 'Desempenho preocupante'
A derrota do Paris Saint-Germain para o Manchester City pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League, por 2 a 1, contou com mais uma atuação apagada de Neymar. O jornal As, da Espanha, analisou o momento "mais que decepcionante" do brasileiro em reportagem publicada hoje.
"Se há um jogador do trio mágico do PSG que está passando por maus bocados neste início de temporada é Neymar", aponta o diário.
O camisa 10 do PSG ainda não marcou na Champions League 2021-2022, após cinco jogos disputados. Neymar foi às redes na competição internacional pela última vez há mais de um ano, quando anotou um hat trick diante do Istanbul Basaksehir, em 2020.
O As analisa que os números do brasileiro são "muito pobres para aquele que é, junto de Messi, o mais bem pago do elenco". Se somadas todas as competições disputadas na temporada, Neymar marcou apenas três gols e deu duas assistências.
O jornal confere a performance do camisa 10, principalmente, ao fato de ele ter se atrasado para a pré-temporada por causa da disputa da Copa América. Outra das possíveis razões seria o novo posicionamento de Neymar sob comando de Pochettino, com menos liberdade em campo. Segundo o As, Messi "monopoliza" praticamente todas as jogadas entrelinhas do PSG.
"O atual Ney pouco ou nada tem a ver com aquele que maravilhou em seu primeiro ano em Paris", completa o periódico.
Neymar terá nova chance de melhorar seu desempenho na temporada já no próximo domingo, às 9h (Brasília). O PSG entra em campo diante do Saint-Étienne, pela Ligue 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.