Ex-Palmeiras disputa preferência no Barça com Cavani e Werner, diz jornal
O Barcelona busca reforçar o setor ofensivo do clube e, na janela de transferências de janeiro, vai atrás de um atacante que jogue centralizado. Entre os candidatos estão Edinson Cavani, Timo Werner e Arthur Cabral, ex-Palmeiras. A informação é do jornal Mundo Deportivo.
Segundo a publicação, entre as opções atuais dos catalães, Memphis Depay não é um centroavante nato, Luuk de Jong não consegue se destacar, e Kun Aguero corre o risco de se aposentar por causa de problemas cardíacos.
Para o Mundo Deportivo, Cavani se ajustaria ao perfil goleador que o Barcelona vê em Aguero. O uruguaio é reserva no Manchester United e não vem somando muitos minutos na atual temporada. Uma alternativa para o Barça é conseguir um empréstimo até junho.
Outra opção é Werner, que se encontra em situação similar à de Cavani. O alemão perdeu espaço no Chelsea com a chegada de Lukaku. Ele participou de sete partidas do Campeonato Inglês e tem só 65 minutos na atual edição da Champions League. Assim como no caso do uruguaio, a ideia é contratar Werner por empréstimo.
Um nome menos badalado é Arthur Cabral, do Basel. O ex-atacante do Palmeiras tem 23 gols em 24 partidas na atual temporada. É a terceira temporada dele no Velho Continente, para onde foi negociado pelo time alviverde em agosto de 2019. O contrato com o Basel vai até a metade de 2023.
Segundo o Mundo Deportivo, o preço para contratar o ex-Palmeiras oscilaria entre 8 e 10 milhões de euros (R$ 49,8 a 62,3 milhões), valor que está dentro do orçamento do Barcelona. O salário de Arthur Cabral seria um dos mais baixos do elenco.
O Barça ainda trabalha com mais um nome na mesma linha do brasileiro: o argentino Julián Álvarez, atacante de 21 anos do River Plate que fez 13 gols nos últimos nove jogos pelo clube argentino.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.