Gallardo fala sobre futuro no River: 'Decisão mais difícil da minha vida'
Marcelo Gallardo conduziu o River Plate ao título do Campeonato Argentino, mas ainda não decidiu sobre seu futuro na equipe. Ao final da partida contra o Racing, em que o River goleou por 4 a 0 e sagrou-se campeão com 3 rodadas de antecedência, o treinador falou sobre seus próximos projetos.
"É a primeira vez que meu contrato está terminando aqui. Dei tudo para este clube até hoje. Acredito que mereço ter a oportunidade de me recolocar em outro lugar. Não havia pensado em nada antes porque o clube não merecia que eu estivesse com a cabeça em outro lugar, mas agora vou analisar as coisas", disse Gallardo à ESPN.
O treinador é um dos nomes mais cotados para assumir a seleção do Uruguai após a saída de Óscar Tabárez. A depender da escolha de Gallardo, Diego Aguirre, do Internacional, também pode receber ofertas da seleção uruguaia.
Gallardo está a frente do River desde 2014, tendo conquistado 7 títulos com a equipe. O fim de seu contrato coincide com o fim do mandato de Rodolfo D'Onofrio, atual presidente da equipe argentina. Apesar do tom de despedida, o treinador se mostrou bastante reflexivo quanto a sua saída.
"Além de toda a análise que preciso fazer, essa será uma decisão e tanto. Seja o que for, será muito difícil. Esportivamente falando, já passamos por muitas situações, mas pessoalmente pode ser a mais difícil que farei", finalizou Gallardo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.