Juventus é investigada por fraude; transferência de Arthur é um dos alvos
A Juventus, maior campeã do futebol italiano, está sendo investigada por fraudes fiscais pela Promotoria de Turim, que analisa a origem de até 50 milhões de euros nas temporadas 2018-19, 2019-20 e 2020-21, segundo a imprensa do país. O clube, inclusive, foi alvo de buscas de fiscais da Guarda de Finanças nesta sexta-feira.
Entre os alvos da operação está a transferência do brasileiro Arthur, que trocou o Barcelona pela Juventus no ano passado. O volante chegou à Itália em uma troca envolvendo o meia Pjanic.
Ao todo, 62 transferência são alvos da Federação Italiana e da Comissão Nacional da Bolsa de Valores da Itália. A suspeita é de uma possível fraude na contabilidade.
Seis pessoas são investigadas na operação: o presidente Andrea Agnelli, o diretor de futebol Pavel Nedved e o ex-diretor esportivo Fabio Paratici (atualmente no Tottenham).
Até o momento, a Juventus não se manifestou sobre o assunto. No mês passado, o clube anunciou um prejuízo de cerca de 90 milhões de euros na temporada 2019-20 nos balanços oficiais. Em 2020-21, o deficit foi de 210 milhões de euros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.