Neto critica torcida do Flamengo por amarrar porco no Maracanã
Apresentador e comentarista da TV Band, Neto aposta no Palmeiras como campeão da Copa Libertadores. Apesar de não querer ver o maior rival conquistar as Américas mais uma vez, o ex-jogador do Corinthians demonstrou mais antipatia com o Flamengo e com os torcedores rubro-negros, que ele têm acusado de serem soberbos. A decisão é amanhã (27), às 17h (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu.
Durante o "Os Donos da Bola" de hoje, Neto criticou a torcida flamenguista por amarrar um porco em uma árvore, enrolada com uma bandeira do Palmeiras, perto de um dos acessos ao Maracanã, no Rio de Janeiro. Posteriormente, o porco foi resgatado por defensores da causa animal.
"O Palmeiras vai ser campeão da Libertadores. O corintiano pode ficar bravo comigo. Não tem problema, não quero fazer média. O que está acontecendo com o Renato Gaúcho, a soberba do Flamengo — acham que só eles existem como time de futebol —, amarrar o porco, que é o símbolo do Palmeiras, na frente do Maracanã... É uma falta de respeito, uma vergonha!", disse Neto.
"E mais, o torcedor ficar pedindo para mandar o Renato Gaúcho embora. Já aconteceu com o Rogério Ceni porque o ambiente era ruim e porque o Flamengo acha que vai ganhar tudo. Acha que é melhor que Real Madrid, que Bayern de Munique. Vocês estão em uma soberba tão grande! E o Palmeiras quietinho...", continuou.
Neto elogiou a postura do Palmeiras nos dias que antecedem a decisão, dizendo que o noticiário palmeirense está ocupado por discussões sobre a formação do time e não sobre fatores extracampo.
"O Palmeiras está discutindo se vai jogar com três zagueiros, se vai jogar com Scarpa e Raphael Veiga, se vai jogar o Felipe Melo. Com o Palmeiras a gente discute o jogo. Com o Flamengo, a discussão é o Mundial, que eles já ganharam o primeiro jogo e vão jogar a final com o Chelsea. Eles já estão comprando passagem para isso", ironizou Neto.
"Nessas horas, o futebol é tão gostoso. É ruim para mim, que vou ter uma 'encheção de saco'. (...) O Palmeiras vem quietinho e é colocado como azarão. Olha o que a torcida do Flamengo fez [com o porco]. Se a gente faz isso com o urubu? Isso aí dá uma força para o adversário", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.