Ele é o único que pode narrar as 3 taças do Fla e está no Uruguai pelo tri
"Golão, golão, golão". O torcedor habituado a acompanhar esse e outros bordões do narrador José Carlos Araújo, o Garotinho, já se emocionaram nas ondas do rádio com o único locutor que pode narrar os três títulos do Flamengo na Libertadores.
Presente em Montevidéu, o jornalista de 81 anos da Rádio Tupi torce para manter a fama de pé quente e voltar para o Rio de Janeiro com o terceiro caneco sul-americano. Em 1981, Garotinho estava no mesmo Estádio Centenário para transmitir a vitória por 2 a 0 sobre o Cobreloa para a Rádio Nacional.
"Com toda a franqueza, a motivação e a disposição são as mesmas. Dá friozinho na barriga. O que mais gosto for fazer na vida é transmitir futebol. Sai 4h da manhã de casa, só fui comer para valer 21h. Tem saúde, tem motivação", disse ele ao UOL Esporte.
Já em 2019, José Carlos não estava presente em Lima, mas comandou o show no estúdio. Ao lado do inseparável parceiro e comentarista Washington Rodrigues, ele eternizou os dois gols de Gabigol e o bicampeonato do torneio continental.
"Procuro fazer um roteiro do antes e do depois. Na hora do jogo, vem no improviso. Eu gosto de transmitir com galera, estádio sem público não dá", acrescentou o locutor.
Ansioso para mais uma decisão, Garotinho vai manter a rotina de estudar a partida e chegar muitas horas antes de a bola rolar para Flamengo e Palmeiras, às 17h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.