Palmeiras: "Nossa geração entrou para a história", diz Weverton após título
O goleiro Weverton cravou: a atual geração do Palmeiras entrou para a história do clube com a conquista do bicampeonato consecutivo, o terceiro na história do clube, da Copa Libertadores da América. O Verdão bateu o Flamengo por 2 a 1 na prorrogação na tarde de hoje (27), em Montevidéu (URU).
"A gente lutou, a gente batalhou. Nossa geração entrou de vez para a história desse gigante brasileiro. Dedico à minha família, a todos os torcedores que vieram, que venderam muitas coisas importantes para estar aqui hoje para comprar ingresso, passagem. E também aos que ficaram em casa. A América mais uma vez é nossa", disse Weverton na saída de campo.
"Eu estava falando para o pai do Rony [atacante], que é do Pará e estava com a bandeira também, para mostrar que tenho orgulho da minha cidade [Rio Branco] e para todos que, se eu consegui chegar até aqui, eles também podem. A gente se limita por ser um estado sem muita tradição no futebol, mas eu quero mostrar meu orgulho, minha gratidão, mostrar de onde eu sai e onde eu cheguei. É tempo de comemorar, nós batalhamos muito para chegar até aqui", comentou o camisa 21 à ESPN Brasil.
Em campo, se não conseguiu evitar o empate flamenguista no segundo tempo numa finalização precisa de Gabigol, no contrapé, o goleiro fez ao menos duas grandes defesas diante de Arrascaeta e David Luiz para dar respaldo à postura mais defensiva da equipe. Weverton ainda fez questão de enaltecer o presidente Maurício Galiotte, que está no fim do mandato e será sucedido por Leila Pereira.
"Ele [Galiotte] é o maior presidente da história desse clube, é o mais vencedor, não é a toa, ninguém chega aqui por acaso. Deus conhece o coração da gente, sabe que ele foi fiel, não demitiu um funcionário na pandemia, no momento mais difícil do clube, deu 13º e 14ª salário para todos os funcionários. Quando tem um clube alegre, feliz, unido, as coisas acontecem", elogiou.
Weverton e a maior parte do atual elenco do Palmeiras já havia conquistado o título da edição 2020 da Libertadores, em janeiro deste ano. Antes da geração de Weverton, o Verdão tinha apenas um título da principal competição continental, conquistado em 1999.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.