Corinthians e SPFC lamentam morte de Ruy Ohtake, arquiteto também de CTs
Em nota de pesar, tanto o Corinthians quanto o São Paulo lamentaram hoje (27) o falecimento do arquiteto Ruy Ohtake, que assinou obras no CT alvinegro e no CFA de Cotia tricolor. Ele morreu em decorrência de um câncer de medula.
"O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Ruy Ohtake. O renomado arquiteto e grande são-paulino nos deixa aos 83 anos de idade", diz o texto publicado no site oficial do clube.
"O Corinthians vai guardá-lo eternamente dentro dos nossos corações pela criação do projeto arquitetônico do CT Dr. Joaquim Grava. Nossos sentimentos à família e aos admiradores", escreveu o perfil oficial do Corinthians nas redes sociais.
Além das duas instalações dos clubes paulistas, Ruy Ohtake também foi o responsável por edifícios icônicos da capital paulista, como os hotéis Renaissance e Unique, o Parque Ecológico do Tietê e a sede do Instituto Tomie Ohtake.
Filho mais velho da artista plástica nipo-brasileira Tomie Ohtake, falecida em 2015, o arquiteto recebeu a Medalha de Anchieta e Diploma de Gratidão pela Câmara Municipal de São Paulo em homenagem pela sua obra.
Ruy Ohtake também é autor de importantes obras no exterior, como a da Embaixada Brasileira em Tóquio, no Japão, e o museu aberto da Organização dos Estados Americanos (OEA), nos Estados Unidos.
Confira abaixo a nota de pesar do Tricolor:
O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Ruy Ohtake. O renomado arquiteto e grande são-paulino nos deixa aos 83 anos de idade.
Ruy foi responsável pelo projeto do hotel do Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia. Desde 2012, o ambiente é utilizado como alojamento para as categorias de base do Tricolor
O São Paulo se solidariza com os familiares e amigos neste momento difícil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.