São Paulo vence o Sport e chega à pontuação mágica para fugir da Série B
O São Paulo está cada vez mais próximo de garantir sua permanência na Série A do Brasileirão no ano que vem. Na noite de hoje (27), o Tricolor bateu o Sport por 2 a 0, com gols de Calleri e Gabriel Sara, e chegou ao número mágico de 45 pontos, que é apontado pelos matemáticos como o suficiente para um time se manter na elite. Com o revés no estádio do Morumbi, o Leão da Ilha estacionou nos 33 pontos e se afundou na vice-lanterna.
Apoiado por mais de 35 mil pessoas, o São Paulo partiu para o ataque desde o início da partida, conseguiu uma alta produção ofensiva, mas encontrou dificuldades para bater o Sport. No primeiro tempo, o time nordestino chegou a ser melhor na partida, porém não conseguiu vencer Tiago Volpi. Na etapa final, o Tricolor conseguiu dois gols e faturou a vitória em casa.
O melhor: Mailson
O desempenho do Sport no Morumbi não foi dos melhores, mas a performance do goleiro Mailson foi em altíssimo nível. O jogador fez pelo menos quatro defesas difíceis ao longo dos 90 minutos e evitou uma derrota mais ampla do Leão da Ilha. Foi vencido apenas por Calleri, que se esticou todo para fazer o primeiro gol da partida.
O pior: Marcão Silva
Sofreu para fechar os espaços dos meio-campista do São Paulo e não conseguiu neutralizar as investidas adversárias. Com a bola nos pés, foi lento e deixou o Sport previsível na construção das jogadas ofensivas.
Benítez entra e muda o jogo
Havia a possibilidade de Martín Benítez iniciar a partida no Morumbi, mas Rogério Ceni optou em deixá-lo no banco de reservas. Ao fim do primeiro tempo, a torcida pediu a entrada do meia e o treinador atendeu. Com apenas quatro minutos de jogo, o argentino sofreu uma falta, foi para a cobrança e encontrou Calleri na pequena área para abrir o placar do Morumbi. Foi peça-chave para o futebol do São Paulo.
São Paulo demonstra intensidade ofensiva
Pressionado pela situação delicada na tabela do Campeonato Brasileiro, o São Paulo soube se impor diante do Sport. O time conseguiu chegar ao gol adversário desde o início do duelo e teve mais posse de bola, número de finalizações e tempo no campo de ataque.
Sport tem lampejo de bom futebol, mas não o suficiente
Durante a maior parte do confronto no Morumbi, o time do Sport jogou de igual para igual contra o São Paulo e, em alguns momentos, apresentou perigo ao gol de Tiago Volpi. A tática foi de manter o time compacto e apostar na velocidade dos pontos nos contra-ataques, mas o adversário foi mais eficiente e, depois do primeiro gol, conseguiu controlar o Leão da Ilha.
Cronologia do jogo
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes, embora com propostas diferentes. O São Paulo se lançou ao ataque e ofereceu perigo ao goleiro Mailson. Em contrapartida, deu espaços para o Sport contra-atacar e, por muito pouco e graças ao trabalho de Tiago Volpi, o Leão da Ilha não saiu na frente no Morumbi.
Na etapa final, Rogério Ceni mandou o argentino Benítez a campo e o jogo mudou. O São Paulo abriu o placar com Calleri e depois passou a controlar as ações da partida. O Sport precisou sair para buscar o empate e deu espaços para o time da casa oferecer perigo a Mailson. No fim, Gabriel Sara decretou o resultado na noite deste sábado.
As contas do Sport para se manter na Série A
Com a derrota, o Sport se vê em uma situação delicada para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha soma 33 pontos, possui apenas mais três partidas a serem realizadas na temporada e precisa vencê-las para chegar aos 42 pontos. Mesmo se conseguir o feito, o time ainda precisa torcer contra Grêmio, Juventude, Bahia, Atlético-GO e Athletico-PR.
Hernanes reencontra torcida são-paulina e é aplaudido
Ídolo da torcida do São Paulo pelo futebol apresentado nas temporadas 2007 e 2008, e também em 2017 quando foi o protagonista da equipe que salvou o Tricolor do rebaixamento no segundo turno do Brasileirão, o meia Hernanes foi escalado como titular do Sport e aplaudido pelos são-paulinos no Morumbi durante o jogo. Ao sair de campo, ainda no segundo tempo, o Profeta foi ovacionado pelo público presente no estádio.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 2x0 Sport
Data: 27/11/2021
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Hora: 21h30 (de Brasília)
Gols: Calleri, aos 4' do 2º tempo (1-0); Gabriel Sara, aos 34' do 2º tempo (2-0)
Cartões amarelos: Gustavo Oliveira (Sport)
Cartões vermelhos: -
São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Miranda, Arboleda e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Gabriel Sara (Bruno Alves), Igor Gomes e Vitor Bueno (Benítez); Rigoni (Juan) e Calleri (Marquinhos). Técnico: Rogério Ceni.
Sport: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Zé Welison, Marcão, Hernanes (Paulinho Moccelin), Everton Felipe e Gustavo (Luciano Juba); Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.