'Cheirinho voltou' e 'Gabarito do Enem': Jornais cariocas provocam Fla
Após a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Palmeiras na final da Copa Libertadores da América, ontem (27), alguns jornais cariocas adotaram um tom de provocação ao time rubro-negro. A volta do 'cheirinho' e o fato de a equipe comandada por Renato Gaúcho poder terminar o ano sem os principais títulos que disputou ganharam destaque no "Extra" e no "Meia Hora".
A capa do 'Meia Hora' trouxe o personagem 'Scrat', da animação 'A Era do Gelo', com um trocadilho infame para provocar os flamenguistas: 'A Era do Cheiro'. O jornal ainda fez outro jogo de palavras com o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).
"Fla gabarita o ENEM: Nem Copa do Brasil, nem Brasileiro e nem Libertadores. Isso aqui é Flamengo: vice! Quis ser Tri da Libertadores, mas engasgou com o Porco, após gol do vascaíno Deyverson na prorrogação: 2 a 1. Urubu tá uma arara!", destacou o jornal.
O "Extra" entrou na mesma onda de provocação, com a seguinte manchete: "O cheirinho voltou. Sem Libertadores, sem Copa do Brasil, sem Brasileirão".
"O sonho de um ano mágico para o Fla virou pesadelo sob o comando de Renato Gaúcho. (...) E agora, Renato, como explicar três fracassos com um time de R$ 200 milhões?", questionou o jornal.
Adotando um tom mais sério, o "O Dia" destacou a tristeza flamenguista com uma foto de Gabigol cabisbaixo: "Decepção do tamanho da América".
"Em jogo tenso, Flamengo perde o título da Libertadores para o Palmeiras após empatar no tempo normal em 1 a 1, com Gabigol, e entregar o ouro na prorrogação em uma falha bisonha de Andreas Pereira no segundo gol do Porco", destacou a publicação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.