Jorginho erra, mas se redime no empate do Chelsea com o United; CR7 é banco
O ítalo-brasileiro Jorginho foi o grande personagem no empate do Chelsea com o Manchester United por 1 a 1. Ele errou no primeiro gol da partida, dando uma "assistência" para o adversário, e depois converteu cobrança de pênalti sofrida por Thiago Silva. Já o atacante Cristiano Ronaldo começou no banco de reservas e entrou aos 18 minutos do segundo tempo.
Com isso os Blues permanecem na liderança com 30 pontos, porém o segundo colocado Manchester City venceu o West Ham e tem apenas um ponto a menos. Já o United vai para 18 pontos e está na oitava posição.
Na próxima rodada o Chelsea joga fora de casa contra o Watford, no dia 01 de dezembro. Um dia depois é a vez da equipe de Manchester jogar, desta vez em seus domínios contra o Arsenal.
Quem foi bem: Marcos Alonso
O lateral-esquerdo/ala do Chelsea fez uma boa partida tanto ofensivamente quanto defensivamente, ajudando sempre que possível na criação de jogadas do clube londrino. É um dos destaques do time nos últimos tempos.
Quem foi mal: Bruno Fernandes
O meia português não vive boa fase e não marca há um bom tempo na temporada. No jogo de hoje teve dificuldade de criar jogadas ofensivas e errou passes e transições, algumas ainda no campo defensivo.
Chelsea no controle
Os primeiros 30 minutos foram de poucas chances reais de gol, mas de um controle no ritmo e na intensidade totalmente dos donos da casa. Além da posse de bola, a equipe distribuía a bola em todas as partes do campo e atacava os espaços da defesa do United.
Pancada na trave
Segundos depois do relógio passar dos 30 minutos o Chelsea ficou muito perto de abrir o placar. Vivendo grande fase, o zagueiro Rudiger chutou forte de fora da área e a bola explodiu no travessão da meta defendida por De Gea, que desviou a bola antes, impedindo o gol.
Esse é o futebol...
O jogo era totalmente do Chelsea, que tinha a posse de bola, o volume e as chances de gol. Só que quem perde muita chance costuma se complicar, e foi o que aconteceu quando Jorginho errou o tempo de bola que sobrou para Sancho, que bateu com tranquilidade para abrir o placar para o Manchester.
Conseguiu se redimir
Tudo indicava que Jorginho seria o vilão da história mas o futebol também permite uma nova chance, e o meia não desperdiçou. Thiago Silva sofreu falta dentro da área de Wan-Bissaka e o ítalo-brasileiro bateu com perfeição para empatar a partida.
FICHA TÉCNICA
CHELSEA 1 X 1 MANCHESTER UNITED
Competição: 13ª rodada do Campeonato Inglês
Data: 28/11/2021
Horário: 13h30 (de Brasília)
Local: Stamford Bridge
Cartões amarelos: Reece James e Jorginho (Chelsea); McTominay, Rashford, Bruno Fernandes, Cristiano Ronaldo e Bailly (United)
Gols: Sancho aos cinco minutos e Jorginho aos 24 minutos do segundo tempo.
Chelsea: Mendy; Chalobah; Thiago Silva e Rudiger; James, Loftus-Cheek, Jorginho, Marcos Alonso (Mount), Ziyech e Hudson-Odoi (Pulisic); Werner (Lukaku). Técnico: Thomas Tuchel.
Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Lindelöf e Bailly; Alex Telles, Fred, Matic, McTominay e Bruno Fernande (Van de Beek)s; Sancho (Cristiano Ronaldo) e Rashford (Lingard). Técnico: Michael Carrick.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.