'É difícil um favelado chegar até aqui', diz Du Queiroz, destaque do Timão
Novamente titular do Corinthians sob o comando do técnico Sylvinho, o volante Du Queiroz foi um dos destaques do Alvinegro na vitória por 1 a 0 diante do Athletico-PR na tarde de hoje (28) e relembrou as dificuldades enfrentadas na infância e adolescência para chegar à profissionalização no futebol.
"Para nós, que somos nascidos e criados na comunidade, é difícil chegar aqui. É difícil para um favelado chegar até aqui. Não tenho nem palavras para descrever o que é isso", afirmou o meio-campista em entrevista à TV Globo ao fim da partida na Neo Química Arena.
Du Queiroz chegou ao Corinthians aos 13 anos de idade para jogar como lateral, mas desde os 15 anos desempenha a função de volante. O jogador chegou aos profissionais do Alvinegro nesta temporada após curta passagem pelo time sub-23 e, de lá para cá, virou peça importante no elenco.
Cria da base, o jogador foi eleito o melhor em campo e agradeceu o carinho dado pelos torcedores ao citar a invencibilidade do Corinthians na Neo Química Arena, que ainda não foi derrotado em casa no segundo turno. Com o público nas arquibancadas, são sete jogos e sete vitórias.
"A gente sabe que aqui no estádio o poder da torcida é grande. Ela faz a diferença. Estamos trabalhando para melhorar. Esse troféu é do grupo. Quero agradecer a Deus e a mim mesmo pelo trabalho duro de todos os dias, em terceiro à minha família", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.