Diego Aguirre: Inter ficou "um pouco perdido" após gol do Santos
O Internacional abriu o placar, no final do primeiro tempo, mas logo na arrancada da etapa final viu o Santos empatar o jogo de hoje (28), em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. E depois do resultado de 1 a 1, Diego Aguirre falou sobre as escolhas para iniciar a partida, substituições e atuação colorada. Nas palavras do treinador, o time sentiu o empate, mas depois reagiu a ponto de gerar lamento pelo empate.
Luiz Felipe, contra, fez o gol do Inter. Marcos Leonardo marcou para o Santos.
"Quando levamos o gol, ficamos um pouco perdidos e tivemos um momento ruim, mas acho que não foi todo o segundo tempo. Foi nos primeiros 15 minutos. Depois, o time buscou, teve chances claríssimas de gol e a bola não entrou. Acabamos empatando o jogo que obviamente sabíamos que tínhamos que ganhar", disse Diego Aguirre.
No primeiro tempo, o Inter teve mais a bola e chegou a acumular várias tentativas. De perto e de longe. Mas Fábio Carille mexeu no jogo no intervalo. O Santos se impôs e teve chances para virar na arrancada da etapa final. As mudanças promovidas por Diego Aguirre foram muito questionadas, por quem estava no estádio e vaiou, e nas redes sociais.
"Johnny estava com amarelo, era nosso único volante de marcação e tinha risco alto de levar outro cartão. Tínhamos o Zé Gabriel (como opção para a função), só ele. Depois, o Palacios vinha de quantidade de jogos importante e achamos que estava caindo de rendimento. E colocamos três zagueiros (na sequência) para lidar melhor com o jogo e buscar alternativas", explicou o treinador uruguaio.
Em outro trecho da entrevista coletiva, Aguirre disse que o repórter estava sendo exagerado. A declaração surgiu após pergunta sobre as vaias do público, durante e depois da partida com o Santos.
"Talvez você esteja exagerando um pouco, com tanta coisa negativa. Não escutei as vaias, tanto assim. No começo, talvez pelo foco no jogo. Desde que a torcida voltou, foram só aplausos e só momentos bons. Muitas coisas a gente entregou a eles e a torcida foi importantíssima (sic). Hoje, empatamos em casa um jogo que deveríamos ganhar e entendo que a torcida tenha o pensamento que temos que ganhar todos os jogos. Mas está tudo bem. Me sinto muito bem quando a torcida vem, apoia. É normal… Não vencemos e é normal ter vaia ou alguma situação incômoda. Não temos muita coisa para falar da torcida. Eles sempre estão e precisamos deles", declarou Diego Aguirre.
O Internacional, agora, tem 48 pontos e ocupa a nona posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Nas duas rodadas finais, o time enfrenta Atlético-GO em Porto Alegre e Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.