Londrina domina, vence Vasco e evita queda à Série C na última rodada
O Londrina começou a última rodada da Série B na décima sétima posição, a primeira que rebaixa para a terceira divisão nacional, porém o triunfo por 3 a 0 diante do Vasco manteve o time paranaense na segunda divisão.
Isso porque o Tubarão precisava vencer o seu jogo e torcer para que o Remo não vencesse o Confiança, situação que aconteceu já que o clube paraense ficou no empate sem gols, mesmo jogando em casa.
Do outro lado, o Vasco termina a Série B de 2021 com 49 pontos, sendo 13 vitórias, 10 empates e 15 derrotas. A pontuação definitiva ficou bem distante do G4, que deu vaga para os quatro melhores times subirem para a Série A.
Quem foi bem: Zeca
O atacante do Londrina foi o destaque positivo do jogo, marcando o segundo gol dos mandantes e também tendo participação direta no que abriu o marcador, aos 17 minutos da primeira etapa.
Quem foi mal: Lucão
O goleiro vascaíno não foi bem na partida deste fim de semana, saindo mal no segundo gol do Londrina e falhando no terceiro, que aconteceu com apenas um minuto do segundo tempo.
Atuação do Londrina
Precisando da vitória para se manter na segunda divisão, a equipe conseguiu controlar a ansiedade e fez o resultado com pouco mais de vinte minutos de jogo. Depois disso conseguiram marcar bem o Vasco e controlar a partida.
Atuação do Vasco
O objetivo principal do Vasco era retornar à elite nacional e como estava sem possibilidades disso acontecer antes mesmo de começar o jogo, o time não mostrou a intensidade de outros jogos. A situação ficou ainda mais desanimadora após o Londrina abrir dois gols de vantagem.
História do Jogo
Logo aos nove minutos o Vasco teve um gol anulado pela arbitragem. Pec estufou as redes do goleiro do Londrina, porém a arbitragem invalidou o lance pois a bola bateu na mão esquerda do argentino Germán Cano um pouco antes.
Pouco tempo depois os donos da casa abriram o placar. Aos 17 minutos, o atacante Zeca chutou e o desvio no zagueiro Ricardo Graça colocou a bola para dentro da meta defendida por Lucão.
A situação do clube carioca ficou ainda mais complicada cinco minutos depois, quando o Londrina ampliou a vantagem com Zeca, que chutou por cima do goleiro vascaíno, que não saiu bem no lance.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo o Londrina fez o terceiro, desta vez com Caprini. O jogador do clube mandante contou com a falha do goleiro Lucão, que não foi bem na tentativa de cruzamento do adversário.
O Vasco ainda teve uma chance de diminuiu, já que o árbitro marcou pênalti para o time carioca após a bola bater na mão de Bidía. No entanto, Cano não cobrou bem e viu o goleiro César evitar o gol.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 3 X 0 VASCO
Competição: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Data: 28/11/2021
Horário: 16h00 (de Brasília)
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: João Paulo e Saimon (Londrina); Léo Matos (Vasco)
Gols: Ricardo Graça contra aos 17 minutos e Zeca aos 22 minutos do primeiro tempo; Caprini ao um minuto do segundo tempo.
Londrina: César; Córdoba, Saimon, Augusto e Eltinho; João Paulo (Jean Henrique), Jhonny Lucas (Bidía), Gegê (Celsinho) e Mossoró (Marcelinho); Caprini e Zeca (Roberto). Técnico: Márcio Fernandes
Vasco: Lucão; Léo Matos, Ricardo, MT (João Pedro) e Leandro Castan; Bruno Gomes (Andrey), Caio Lopes (Juninho) e Nenê; Jhon Sánchez (Figueiredo), Cano e Gabriel Pec (Laranjeira). Técnico: Fábio Cortez
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.