Dani Alves sugere Bola de Ouro a Eriksen após parada cardíaca na Euro
"A vida é mais importante do que o futebol", reflete o lateral Daniel Alves, que hoje (29) sugeriu que Christian Eriksen fosse premiado com uma Bola de Ouro. O dinamarquês está afastado dos gramados desde que sofreu uma parada cardíaca durante partida da Eurocopa, em junho.
"Messi é um grande candidato, tem todos os números para ganhar, mas sinceramente este ano, para mim, todos os prêmios individuais deveriam ser para Eriksen", afirmou o jogador do Barcelona durante uma entrevista coletiva em outra cerimônia de gala, o Golden Foot.
Daniel Alves defende que as premiações deveriam "mandar uma mensagem ao mundo".
"A vida é mais importante do que o futebol e do que qualquer outro esporte que se pratique. Quando uma pessoa ressurge como ele, depois de tantas coisas que temos passado nesta pandemia? Não poderíamos perder esta oportunidade", afirma o jogador.
Cinco meses após o susto na Euro, Eriksen segue morando em Milão e tem contrato com a Internazionale. A imprensa italiana tem noticiado que o meio-campista é monitorado pelos médicos do clube e deve passar por uma bateria de testes no final deste ano. O objetivo é entender se ele tem condições de voltar a jogar futebol profissionalmente ou se a profissão de alguma maneira seria um fator de risco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.