Palmeiras pega time do México ou do Egito no Mundial; veja os confrontos
O Palmeiras já conhece seu caminho no Mundial de Clubes. O sorteio da competição foi realizado hoje pela Fifa e definiu o chaveamento dos sete times participantes. O torneio será realizado de 3 a 12 de fevereiro de 2022, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. As datas das partidas ainda não foram divulgadas.
A equipe brasileira, campeã da Libertadores no último fim de semana, enfrentará na semifinal o vencedor do duelo entre Al-Ahly (Egito) e Monterrey (México), que jogam nas quartas.
Na última edição do Mundial, o Palmeiras encarou outro mexicano, o Tigres, na semifinal e acabou derrotado. Já na decisão do terceiro lugar, o clube brasileiro perdeu justamente para o Al-Ahly.
A primeira partida do Mundial será entre Al-Jazira (Emirados Árabes Unidos) e Auckland City (Nova Zelândia). Quem vencer encara o Al-Hilal (Arábia Saudita). O vencedor do novo confronto enfrenta o Chelsea, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, na semifinal.
Entre os sete participantes, o Al-Jazira representa o país-sede do torneio, o Chelsea venceu a última Champions League, o Palmeiras levou a Libertadores, o Al-Hilal é o campeão asiático, o Monterrey chega como campeão da América Central e do Norte, enquanto o Al-Ahly se classificou como campeão africano. Já o Auckland City foi indicado pela Oceania após o torneio continental ser cancelado por causa da pandemia.
Veja como ficaram os jogos do Mundial:
Primeira fase
Al-Jazira (EAU) x Auckland City (NZL)
Quartas de final
Al-Ahly (EGI) x Monterrey (MEX)
Al-Hilal (SAU) x Al-Jazira ou Auckland City
Semifinais
Palmeiras x Al-Ahly ou Monterrey
Al-Hilal, Al-Jazira ou Auckland City x Chelsea (ING)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.