Neymar sofre lesão no tornozelo e desfalca PSG de seis a oito semanas
O Paris Saint-Germain divulgou boletim médico na manhã de hoje informando que exames detectaram uma entorse no tornozelo esquerdo com lesão ligamentar em Neymar. O jogador deve ficar fora da equipe por seis a oito semanas, segundo a previsão inicial do clube.
Neymar sofreu a lesão ontem (28), na vitória por 3 a 1 do PSG sobre o Saint-Étienne, pelo Campeonato Francês. A torção aconteceu após entrada do francês Yvann Maçon, que tentou um carrinho no meio-campo. Neymar pulou e escapou de um impacto direto, mas pisou no adversário na hora de aterrissar e virou o pé esquerdo.
Depois do jogo, o brasileiro pregou positividade nas redes sociais.
"Bora recuperar. Infelizmente esses contratempos fazem parte da vida de um atleta. Agora é o que tem, levantar a cabeça e vamos que vamos. Voltarei melhor e mais forte"
Além da situação envolvendo Neymar, o PSG atualizou seu torcedor sobre mais cinco atletas que não estiveram à disposição na última partida. Marco Verrati já treinou com os seus companheiros hoje e Mauro Icardi retorna amanhã. Os meio-campistas Wijnaldum e Ander Herrera devem voltar a treinar entre quinta e sexta-feira.
O único que não tem uma previsão de volta tão próxima é o alemão Julian Draxler, que deve retornar só daqui a duas ou três semanas.
O próximo compromisso do PSG pelo Francês é nesta quarta-feira (1), contra o Nice, às 17h (de Brasília). Já pela Liga dos Campeões, a equipe parisiense recebe o Club Brugge, na terça que vem (7), às 14h45, no Parque dos Príncipes, pela 6ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Neymar será desfalque em ambas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.