Quem pode atrapalhar os planos do Palmeiras de ganhar o Mundial?
Após vencer o Flamengo na final da Libertadores, o Palmeiras voltará ao Mundial de Clubes para nova oportunidade de conquistar o planeta. Nas duas primeiras oportunidades, o Alviverde acabou eliminado e ficou com gostinho amargo na boca. Mas e agora? Quem serão os adversários de Abel Ferreira e companhia que tentarão frustrar os planos de levar o verde, tão presente na América do Sul, para os demais continentes?
O UOL Esporte fez uma rápida análise dos principais adversários que poderão cruzar o caminho do Palmeiras até a tão sonhada taça de campeão do mundo. A competição será disputada entre os dias 3 e 12 de fevereiro, o que dará ao clube um bom tempo para se planejar - e até se reforçar, por que não?
O que já se sabe?
A Fifa sorteou nesta segunda-feira os confrontos iniciais do Mundial e seu chaveamento. O Palmeiras fará sua estreia já na semifinal e espera o vencedor de Al Ahly, do Egito, e Monterrey, do México. Vale lembrar que, na última edição, o Alviverde caiu na semifinal justamente para um mexicano, o Tigres.
Monterrey
O time mexicano chega ao Mundial após conquistar a Liga dos Campeões da Concacaf, em outubro, em final repleta de rivalidade - bateu o América por 1 a 0. Essa será a segunda participação do Monterrey em três anos. Em 2019, eles caíram para o Liverpool, na semifinal, por 2 a 1.
O time conta com jogadores experientes e jovens talentosos. O centroavante Mori, o volante Meza e o goleiro Andrada são os mais cascudos e lideram algumas estrelas em potencial como Monte e, principalmente Carlos Rodríguez, frequentemente especulado com transações para a Europa.
Al Ahly
O time egípcio já é figura tradicional no Mundial. Eles atropelaram o Kaizer Chiefs, da África do Sul, por 3 a 0, na final da CAF Champions League e conquistaram o bicampeonato. Com jogadores bem mais modestos, o Al-Ahly aposta em Percy Tau, da África do Sul e que defendia o Brighton Albion, da Inglaterra - chegou por empréstimo.
Além disso, alguns atletas do país fizeram bonito na Liga dos Campeões e podem casar estrago no Mundial. Os principais são o centroavante Mohamed Sherif, o experiente goleiro El Shenawy, o meia Afsha e o volante Dieng.
E na final?
Caso passe para a final, o Palmeiras teria uma gama de possibilidades. A mais provável, claro, seria o Chelsea, campeão europeu. Os ingleses vão encarar na semifinal o vencedor de Al-Hilan e Al Jazia ou Auckland City, que duelam na primeira fase.
Vale ressaltar que o Chelsea ainda não foi campeão mundial. Em 2012, os ingleses chegaram à final, mas foram derrotados pelo Corinthians. Com o título da Champions, ele terá sua segunda oportunidade de conquistar o mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.