Renato Gaúcho deixou o Flamengo após quase cinco meses no cargo e agora está novamente livre no mercado. A saída aconteceu ontem (29), dois dias após a derrota para o Palmeiras na final da Copa Libertadores, no último sábado (27).
E agora? Qual clube deveria apostar em Renato Gaúcho? Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte. Confira as respostas:
Acho que seria mais bem acolhido no Grêmio. E talvez seja, hoje, um dos únicos em que tenha espaço e possa pagar seu salário. A questão é se topará um ano de reconstrução e, muito possivelmente, Série B.
ALICIA KLEIN
O Grêmio. Só lá ele pode se dar folga impunemente, entre outras idiossincrasias. Mas terá, enfim, a chance de vencer nos pontos corridos. Só que na Série B...
ANDRÉ ROCHA
Um clube que aposte na filosofia de que o mais importante é ter um bom vestiário e que gosta de trabalhar com atletas mais experientes. Problema é o salário altíssimo para um técnico que se enxerga na primeira prateleira.
DANILO LAVIERI
O time do Palácio da Alvorada. Cairia como uma luva, ainda mais se levar o Aristides como preparador físico.
JUCA KFOURI
Qualquer clube que queira resultado imediato, sem grandes preocupações com ajustes e modernização do departamento de futebol. Acho que caberia no Grêmio. Já que ele montou esse elenco, agora que suba de volta à Série A com ele - se o clube cair mesmo.
JULIO GOMES
Primeiro é saber se Renato estará a fim de comandar um clube a curto prazo. Ele queria o Flamengo, não deu certo e acredito que ele deva ficar um tempo sem trabalhar, como entre 2014 e 2016. Acho que mesmo se algum clube acreditar que ele possa se comprometer, e fizer uma proposta, ele não aceitará.
MARCEL RIZZO
Eu inverteria a pergunta: qual time hoje tem técnico melhor que o Renato? Não sou advogada dele, acho que ele frustrou expectativas no Flamengo e falhou taticamente, mas também acho que as críticas passaram do tom. Comprar a narrativa que os dirigentes pouco profissionais do Flamengo andam plantando em semana de eleição não será minha opção.
MARÍLIA RUIZ
Pode trabalhar em qualquer clube, mas acho que o melhor para ele é voltar para o Grêmio ou o Fluminense, onde é ídolo e poderia reconstruir seu caminho sem as dúvidas injustas que hoje são levantadas sobre sua competência e honestidade.
MARLUCI MARTINS
Um clube dirigido por cartolas que entendam de futebol como eu de termodinâmica, divisão celular e cálculos estequiométricos.
MAURO CEZAR
Grêmio e Fluminense, onde tem um histórico e será bem acolhido.
MENON
Ele nasceu para brilhar em Porto Alegre. Deveria retornar ao Grêmio para tirar o clube da lama da Série B. Convenhamos, ele também tem participação neste vexame azul de 2021.
MILTON NEVES
Vai depender da dança das cadeiras dos técnicos. Hoje, não vejo um time que esteja no jeito para ele assumir.
PERRONE
Nome perfeito para o Grêmio na Série B do Campeonato Brasileiro.
RENATO MAURÍCIO PRADO
Fluminense, pelo histórico dele por lá, é o que mais se encaixa. E o Corinthians eu não descartaria.
RODOLFO RODRIGUES
Algum clube que tenha aspirações medianas na próxima temporada. Um time que comece 2022 sem os holofotes do favoritismo e do protagonismo. Mas o salário dele é alto, então adequar as duas coisas é basicamente impossível.
RODRIGO COUTINHO
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.