Como o Juventude pode transformar a quinta-feira em "Dia D" para o Grêmio
O Juventude enfrenta o Red Bull Bragantino hoje (30), às 19h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o jogo não tem reflexo apenas na luta do time de Caxias do Sul para evitar o rebaixamento ou na busca do Massa Bruta por vaga na próxima Libertadores. O resultado pode impactar diretamente no Grêmio.
Com a vitória sobre o Bahia, ontem (29), o Atlético-GO chegou a 44 pontos e desgarrou da briga contra a queda, esquentando a disputa entre Juventude (40 pontos), Bahia (40 pontos), Athletico Paranaense (42 pontos) e Grêmio (36 pontos).
Último da fila nesta batalha, o time de Porto Alegre pode ver o Ju o tornar "rebaixável" na quinta-feira.
Para isso, os comandados de Jair Ventura precisam vencer. Desta forma, iriam a 43 pontos na classificação, pulando fora do Z4, e transformando a quinta-feira no "Dia D" para o Grêmio.
Às 18h (de Brasília), na quinta, o Bahia irá encarar o Atlético-MG em jogo atrasado da 32ª rodada. Uma vitória levaria a equipe de Salvador também a 43 pontos. E com esta combinação, o Grêmio seria rebaixado em caso de derrota para o São Paulo, na Arena, às 20h (de Brasília).
Isso porque, se não pontuar contra os paulistas, o time de Porto Alegre chegaria no máximo a 42 pontos no campeonato — caso vença Corinthians e Atlético-MG, jogos que restarão no calendário. Bahia e Juventude já teriam 43, sendo, portanto, inatingíveis.
Por outro lado, caso o Juventude não bata o Red Bull Bragantino, hoje, torna impossível o rebaixamento gremista nesta quinta-feira, pois ficaria com 40 ou 41 pontos, sendo que o Athletico Paranaense tem 42 e só jogará na sexta-feira (3), contra o Cuiabá.
Uma vitória do Juventude, também, significa o rebaixamento do Sport, atualmente em penúltimo com 33 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.