Deyverson e Dudu são denunciados no STJD por expulsão contra o Fluminense
Os palmeirenses Deyverson e Dudu foram denunciados no STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) pelas expulsões na partida contra o Fluminense, no dia 14 de novembro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O julgamento da dupla acontece nesta sexta (3) e pode render até dez jogos de suspensão para o camisa 9 do Verdão e um gancho de doze partidas para o dono da camisa 43.
Herói da conquista do título da Copa Libertadores no último sábado (27), o atacante Deyverson foi o personagem que iniciou a briga no gramado do Maracanã após o apito final daquela partida, vencida pelo Fluminense, por 2 a 1. O palmeirense foi denunciado nos artigos 250 (prática de ato desleal ou hostil) e 257 (participação em rixa, confronto ou tumulto) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que podem render de um a dez jogos de suspensão.
Dudu foi expulso no tempo normal, aos 43 minutos do segundo tempo. O árbitro potiguar Caio Max Augusto Vieira relatou na súmula que o jogador do Alviverde teve uma conduta antidesportiva com seu adversário e, por isso, recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.
"Após receber uma falta, com o jogo paralisado, atinge com o pé seu adversário, configurando uma conduta antidesportiva. Após a expulsão, o mesmo sai imediatamente para seu vestiário e o jogador atingido não necessitou de atendimento médico", escreveu o árbitro.
Por conta dessa expulsão, o atacante foi denunciado no artigo 254-A do CBJD, que prevê suspensão de quatro a doze jogos por praticar agressão física durante a partida. No julgamento, o Palmeiras poderá apresentar suas defesas para cada um dos casos.
Caso os atletas sejam considerados culpados e precisem cumprir pena, a suspensão será cumprida apenas nas competições organizadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.