Grêmio fica sem lateral e pode até mudar esquema contra o São Paulo
Vanderson fora pelo terceiro cartão amarelo, Léo Gomes liberado na segunda-feira (29) ao lado de outros seis jogadores e Rafinha suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O Grêmio se prepara para o jogo com o São Paulo, que vale o fio de esperança contra o rebaixamento, sem ter um lateral direito à disposição. Diante do cenário, Vagner Mancini pode improvisar alguém ou até mudar o esquema tático.
Grêmio e São Paulo se enfrentam na quinta-feira (2), pela 37ª rodada do Brasileirão. O time gaúcho precisa vencer para manter a chance matemática de fuga da Série B.
Vanderson levou o terceiro amarelo diante do Bahia na sexta-feira (26). Rafinha naturalmente ficaria com a vaga, mas na segunda-feira (29) o experiente lateral foi punido pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD com mais um jogo de suspensão. O gancho é por ofensa à arbitragem da partida com o Palmeiras, em Porto Alegre.
O Grêmio não planeja, neste momento, chamar jovens da base para compor o elenco principal. Mesmo que tenha carência. A justificativa é o plano de fechar o grupo com menos peças, ideia que motivou afastamento de atletas no início da semana.
A alternativa mais simples é improvisar Mateus Sarará, volante, na lateral direita. O jogador atuou em algumas partidas do lado do campo, durante o final da passagem pela base.
Outra saída de Vagner Mancini é mudar o esquema, com a inclusão de mais um zagueiro e jogador de velocidade pelo lado, mas já no meio-campo. Como uma espécie de ala.
O Grêmio se prepara para o jogo com o São Paulo com uma super concentração, que começa hoje (30) à noite e só termina no domingo (5), depois da partida com o Corinthians, em São Paulo. Na última rodada, o time gaúcho recebe o Atlético-MG.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.