Recomendado por Alisson, Taffarel pode ir trabalhar no Liverpool, diz site
O tetracampeão mundial Cláudio Taffarel pode ser o mais novo reforço do Liverpool. Não para jogar, obviamente, mas para compor a comissão técnica de Jürgen Klopp. Segundo o site Goal, o preparador de goleiros foi indicado ao clube por Alisson e deve assumir a nova função nas próximas semanas.
Alisson e Taffarel já trabalham juntos na seleção brasileira desde as primeiras convocações do goleiro, em 2015, o que os aproximou bastante. Nesta época o preparador era parte da comissão de Dunga, e depois foi mantido na posição por Tite. Ainda de acordo com o Goal, a intenção do ex-goleiro é conciliar o Liverpool e a seleção brasileira.
No Liverpool, Taffarel trabalharia ao lado dos atuais preparadores de goleiros do time profissional, John Achterberg e Jack Robinson. Sua chegada estaria ligada à permanência de Alisson, que há poucos meses assinou renovação de contrato até a metade de 2027.
O time inglês seria o segundo clube da carreira de Taffarel como preparador de goleiros. Depois da aposentadoria como jogador em 2003, ele voltou ao Galatasaray em 2011 (equipe turca que defendeu entre 1998 e 2001) para ser parte da comissão técnica. Ele conciliou o trabalho no clube com a seleção por cerca de cinco anos até decidir voltar a morar no Brasil em 2019.
Taffarel foi o goleiro que mais vezes defendeu a seleção brasileira (113 jogos) e disputou três Copas do Mundo como titular (1990, 94 e 98). Além da conquista do tetra nas cobranças de pênaltis, também foi medalha de prata na Olimpíada de Seul, em 1988.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.