Torino aciona o Corinthians na Fifa por calote na compra de Danilo Avelar
O Torino, da Itália, acionou o Corinthians na Fifa pelo não pagamento da segunda e última parcela de 750 mil euros (R$ 4,74 milhões na cotação atual) pela compra do zagueiro Danilo Avelar. Foi a segunda vez que o Timão deu o calote nos europeus por essa negociação.
Para evitar uma punição e ganhar tempo para encontrar uma solução ao problema, o Corinthians entrou com um recurso no CAS (Corte Arbitral do Esporte). A tendência é de que o julgamento aconteça apenas no primeiro trimestre do ano que vem, quando a diretoria alvinegra espera ter conseguido juntar os recursos para quitar a dívida. A informação foi divulgada pelo portal 'Meu Timão' e confirmada pelo UOL Esporte.
No início deste ano, o Torino também acionou o Corinthians na Fifa pelo calote da primeira parcela referente ao repasse de 100% dos direitos de Danilo Avelar. Em março, o Timão realizou o depósito aos europeus e evitou uma sanção da entidade máxima do futebol mundial.
O caso acontece três meses após o clube investir nas contratações de Willian, Renato Augusto, Giuliano e Roger Guedes. Na época, a diretoria explicou que havia feito um esforço financeiro para viabilizar os investimentos e que a chegada dos quatro atletas não extrapolava os limites da folha salarial do departamento de futebol.
A situação de Avelar
De acordo com as informações passadas pela assessoria de imprensa do Corinthians, Avelar ainda está em processo de recuperação da cirurgia de reconstrução dos ligamentos. A reportagem apurou que o zagueiro está treinando com bola no CT Joaquim Grava e constantemente integra os trabalhos com o restante do elenco.
Em junho deste ano, durante uma partida de videogame, o jogador cometeu um ato de injúria racial e o Corinthians informou que rescindiria o contrato, válido até o fim de 2022. No entanto, o clube não cumpriu com o que foi divulgado e agora pretende negociar o atleta na próxima janela de transferências ou até mesmo emprestá-lo para outra equipe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.