Grêmio: na volta da torcida, CBF escala juiz de jogo que acabou em invasão
A CBF divulgou, na tarde de hoje, a escalação de Sávio Pereira Sampaio como árbitro de campo da partida entre Grêmio e São Paulo, que acontece amanhã, às 20h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.
Além da importância em função da luta contra o rebaixamento por parte dos gaúchos, o jogo marca a volta da torcida à Arena Grêmio - no fim de outubro, uma invasão após a derrota para o Palmeiras gerou uma punição por parte do STJD, e a equipe ficou sem receber público em casa.
Naquela ocasião, coincidentemente, o juiz da partida era justamente Sávio, que foi bastante criticado pela torcida local por algumas decisões tomadas em campo.
Na confusão pós-jogo, por exemplo, alguns homens entraram no gramado em busca da arbitragem e chegaram a depredar a cabine do VAR.
Será a primeira vez que Sávio apitará uma partida do Grêmio desde o jogo da invasão. Neste período, ele trabalhou como juiz de campo em sete jogos (três da Série A e quatro da Série B).
Os bandeirinhas do confronto de amanhã são Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior, que também estavam no duelo contra o Palmeiras. O responsável pelo VAR, no entanto, mudou: de Igor Júnior Benevenuto para Pathrice Wallace Corrêa Maia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.