City bate Aston Villa com assistência de Jesus e mantém caça ao líder
O Manchester City segue embalado no Campeonato Inglês. Na tarde de hoje (1), o time comandado por Pep Guardiola venceu o Aston Villa por 2 a 1, no Villa Park, e continua na caça ao líder Chelsea. O jogo foi válido pela 14ª rodada.
Rúben Dias e Bernardo Silva marcaram os gols da vitória —o segundo deles, um golaço que contou com uma bela assistência do brasileiro Gabriel Jesus. Watkins descontou para o time da casa.
Com o resultado, o City se manteve na segunda posição da Premier League, com 32 pontos —apenas um atrás do líder Chelsea, que venceu o Watford também nesta quarta-feira. O Aston Villa, com 16, é o 13º.
O Manchester City volta a campo no próximo sábado (4), quando visita o Watford. Um dia depois, o Aston Villa enfrenta o Leicester, novamente no Villa Park.
City abre vantagem com golaços
Foi com dois belos gols que o Manchester City abriu vantagem ainda na etapa inicial. O primeiro deles veio aos 26 minutos, quando o Rúben Dias aproveitou bola atravessada na área após cruzamento de Sterling e soltou um chutaço de canhota para inaugurar o placar. Mas o lance que encheu os olhos dos torcedores veio perto do intervalo. Aos 42 minutos, Gabriel Jesus disparou em contra-ataque pela direita e fez um cruzamento na medida para Bernardo Silva finalizar de primeira e estufar a rede.
Aston Villa reage, mas para em Ederson
O segundo tempo trouxe novo ânimo para o Aston Villa. Logo no primeiro minuto, o brasileiro Douglas Silva cobrou escanteio da direita e Watkins escapou da marcação para completar para a rede. O gol mudou a cara da partida e, a partir daí, foi o time de Steven Gerrard quem ditou o ritmo em busca do empate. A melhor chance de igualar o placar veio aos 29 minutos, quando Chukwuemeka ficou cara a cara com Ederson e parou em grande defesa do goleiro da seleção brasileira.
Do lado do City, o time ainda desperdiçou a oportunidade de marcar o terceiro, com Gabriel Jesus. O brasileiro, aos 26 minutos, dominou dentro da área após um passe de trivela de Rodri, mas acabou mandando para fora.
Presença real
O jogo desta quarta-feira contou com uma presença ilustre. O Príncipe William, torcedor do Aston Villa, compareceu ao Villa Park para assistir ao confronto, mas acabou vendo o time do coração ser superado nesta tarde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.