Giuliano inicia transição e corre contra o tempo para jogar contra o Grêmio
O meia Giuliano iniciou hoje (1) a transição do departamento médico para os gramados do CT Joaquim Grava. O camisa 11 do Corinthians está recuperado da lesão muscular na coxa direita que o afastou das últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro e agora corre contra o tempo para atuar diante do Grêmio, domingo (5), na Neo Química Arena.
Enquanto o elenco do Corinthians realizava o treinamento sob o comando do técnico Sylvinho, Giuliano fez uma atividade leve com os preparadores físicos. O meia corre contra o tempo para avançar na parte física e conseguir treinar com o restante do grupo ainda nesta semana. Caso isso aconteça, a comissão técnica possivelmente o colocará em campo no fim de semana.
O dia de hoje marcou a reapresentação após dois dias seguidos de folga, algo raro no Corinthians. Os atletas participaram de exercícios em campo reduzido e de baixa intensidade. A comissão técnica dividiu o elenco em dois grupos e os revezava entre as atividades de posse de bola e os minijogos.
Para o jogo de domingo, o Corinthians não terá os suspensos Fagner e Gabriel. O volante Cantillo também é desfalque certo para o técnico Sylvinho, assim como o meia Ruan Oliveira. A escalação para enfrentar o Grêmio deve ser esboçada apenas na sexta-feira (3).
Os atletas retornam às atividades amanhã pela manhã no CT Joaquim Grava. No domingo, às 16h (de Brasília), o Corinthians recebe o Tricolor gaúcho e uma vitória garante o Alvinegro na fase de grupos da Copa Libertadores 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.