Grêmio: polícia prende 7 torcedores por invasão ao estacionamento da Arena
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu sete torcedores do Grêmio, hoje (1º), por atos de vandalismo no estacionamento da Arena do Grêmio, depois do jogo com o Palmeiras, em 31 de outubro. A partida teve invasão de campo e ataque à cabine do VAR. De acordo com a polícia, a "Operação Avalanche" cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão preventiva em Porto Alegre, Canoas, Santa Maria, Pelotas e Bagé.
De acordo com a polícia, os detidos depredaram veículos da segurança pública e particulares no estacionamento do estádio. Eles foram identificados a partir das imagens de câmeras de segurança da Arena do Grêmio.
A delegada Laura Lopes, da 4ª Delegacia de Porto Alegre, relatou que cerca de 60 pessoas invadiram o local depois da derrota do Grêmio para o Palmeiras, pelo placar de 3 a 1. Um grupo usou material de fotógrafo para depredar veículos estacionados na área interna.
Os sete torcedores foram detidos por tumulto e associação criminosa. Ainda de acordo com a Polícia Civil, uma das pessoas detidas fez parte da invasão ao gramado, em ocorrência que foi parar no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e gerou liminar para jogos com portões fechados na Arena do Grêmio. A invasão ao gramado ocorreu antes do ataque no estacionamento.
O Grêmio volta a receber público no estádio no jogo contra o São Paulo, nesta quinta-feira (2). A partida pode decretar o rebaixamento matemático do time gaúcho, em caso de derrota e resultados paralelos. Diante do cenário, o clube já solicitou reforço na segurança privada do estádio e também às forças de segurança pública, como revelou o UOL Esporte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.