Os garotos do Palmeiras deixaram uma boa impressão na vitória por 3 a 1 sobre o Cuiabá, nesta terça-feira (30), pelo Brasileirão. Os jovens do Verdão mostraram que podem ser boas alternativas para o time no futuro. A curto prazo, porém, o time tenta encontrar reforços para o seu elenco da próxima temporada, de olho principalmente na disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro.
Na Live do Palmeiras, programa do UOL Esporte após os jogos do Verdão, os jornalistas Danilo Lavieri e Isabela Valiero conversaram sobre o planejamento alviverde para 2022. Eles discutiram quais devem ser as prioridades da diretoria na busca por reforços e se os garotos da base terão espaço.
"O Palmeiras conseguiu ser bi consecutivo da Libertadores sem muita contratação, mas é importante agora, após esses dois títulos em um ano com poucos gastos, considerando especialmente os rivais, que a diretoria composta pela Leila Pereira consiga contratar um camisa nove e mais um meia-armador para reforçar esse elenco do Abel", analisou Lavieri.
Para o colunista do UOL, mesmo que cheguem reforços, haverá espaço para os talentos da base. "Com certeza eles serão utilizados. A tendência é, depois de conseguir segurar os jovens por um ano depois do título da Libertadores, algum deles vai acabar saindo por questão financeira e de projeto de carreira. Sabemos que os jogadores querem buscar uma experiência fora. Naturalmente, abre uma brecha para esses garotos subirem", comentou.
Lavieri ressaltou que a própria permanência do técnico Abel Ferreira é uma incógnita. "Não é uma certeza absoluta que o Abel ficará em 2022. Embora tenha contrato, ele está pensando sobre uma saída. Ele acha o futebol brasileiro pouco saudável e está tendo um pouco de dificuldade para entender essa cultura. Seria bem importante que a Leila Pereira e o diretor que ela nomear consigam trazer dois reforços bons, de peso, e de preferência até o Mundial, que é um objetivo grande", frisou.
A chegada de reforços, e com rapidez, pode ter grande influência sobre a decisão de Abel em continuar ou não à frente do time alviverde, na visão de Lavieri. "Se o Abel tiver a certeza de que fará um ano bom e vai ter chances no Mundial, ele vai pensar muito mais em continuar, mesmo com as questões estruturais e, de repente, com a família mais perto. Tem que ter chance para os garotos, mas precisa haver contratação", concluiu.
Não perca! A próxima edição da Live do Palmeiras será na segunda-feira (6), logo após a partida contra o Athletico pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.