Ele jogou no Liverpool e foi alvo do Flamengo. Agora é cantor de rap
Você se lembra de Ryan Babel? Ex-Liverpool no fim dos anos 2000, o jogador, que hoje atua pelo Galatasaray, está fazendo sucesso também fora dos gramados —e de um jeito inusitado.
Isso porque o holandês de 34 anos lançou, nos últimos dias, sua autobiografia. Até aí, nada de anormal: acontece que o conteúdo é apresentado em um disco de rap de oito faixas.
A ideia, segundo o jornal The Guardian, surgiu no início da pandemia de coronavírus. Perto de se aposentar e com contrato com os turcos até junho de 2022, Babel passou a dedicar parte de seu tempo livre (e confinado) para a música, uma de suas paixões.
"Meu objetivo era tentar fazer algo diferente, algo criativo e algo que nunca foi feito antes. Quando voltei ao Ajax, há pouco menos de dois anos, um jornalista me abordou e perguntou se eu estava disposto a iniciar o processo de redação de uma autobiografia. Minha sensação era que era um pouco cedo. Mas então entramos no primeiro lockdown, tivemos que ficar em casa e fiquei entediado", iniciou.
"E foi daí que surgiu a ideia. Pensei: 'por que não considero o conceito de autobiografia em formato musical?'. Então liguei para alguns amigos músicos aqui na Holanda para ver como eles estavam ocupados e expliquei o conceito. Eles ficaram muito animados", prosseguiu Babel ao jornal.
Nas canções, ele detalhou algumas curiosidades de sua carreira —que por pouco não teve o Flamengo no meio.
Babel quase virou Mengão
A história entre Babel e Flamengo se iniciou no meio de 2018, quando o atacante jogava pelo Besiktas e buscava um novo rumo para a carreira.
Depois de vender Vinicius Júnior para o Real Madrid, a equipe brasileira passou a mapeá-lo pelo CIM (Centro de Inteligência e Mercado).
Na época, as conversas avançaram ao ponto de haver uma espécie de acordo verbal entre as partes. O acerto, no entanto, ficou no quase, e ele foi parar no Fulham.
Três anos depois, Babel divide as funções de comandar o ataque do Galatasaray e fazer sucesso... no rap.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.