Três dias depois da derrota na final da Libertadores em Montevidéu, mais de 47 mil torcedores foram ao Maracanã e apoiaram o time na vitória diante do Ceará pelo Campeonato Brasileiro, resultado que manteve as chances de título nacional, ainda que pequenas, com o Atlético-MG precisando somar dois pontos em nove para ficar com a taça.
No UOL News Esporte, José Trajano afirma que a torcida no Maracanã deu aula de comportamento aos que foram a Montevidéu para a final da Libertadores no último sábado.
"Talvez até essa torcida que tenha comparecido ao Maracanã ontem tenha dado uma resposta àqueles que foram lá para o Uruguai. Vocês não se comportaram bem, nós somos os torcedores daqui e vamos mostrar como se torce", diz Trajano.
"Eu se fosse torcedor do Flamengo confesso que não iria me juntar a essa euforia de ontem (30). Não iria também vaiar, eu continuaria triste. Mas o verdadeiro torcedor, não é que aquele que foi para o Uruguai não seja verdadeiro torcedor, mas é mais elitizado, teve condições de pegar um avião ou uma condução, pagar um hotel, se alimentar fora de casa, e esse aí ficou vendo de longe, chupando dedo", completa.
O jornalista acredita que o torcedor também deseja uma renovação do elenco do Flamengo, mas segue demonstrando seu apoio mesmo aos atletas que perderam a final. Para o jornalista, é necessário agradecer alguns atletas pelos serviços prestados e encerrar o vínculo com eles.
"Teve o reencontro, eu acho, se fosse dizer para o torcedor do Flamengo, acho que a maioria acredita que tem que saber uma renovação do elenco, mas ainda está apoiando esses que foram vice-campeões da Libertadores, foram campeões da Libertadores recentemente e são ídolos nutais do Flamengo, como o Gabigol, como todos os outros. Acredito que a torcida queria uma renovação e o Flamengo quer uma renovação, é urgente essa renovação, há jogadores que já deram o que tinham que dar, pela idade, pelo problema físico", diz Trajano.
"O Flamengo precisa fazer uma lista, agradecer muito alguns jogadores e renovar esse elenco para se tornar ainda um time muito competitivo, indo para as finais de Libertadores, disputando o título brasileiro e empolgando", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.