Jornal: MP analisa interrogar Cristiano Ronaldo em investigação contra Juve
Cristiano Ronaldo corre o risco de ser interrogado por promotores do Ministério Público de Turim, na Itália. O motivo: um documento privado da Juventus que "formalmente não existiria" sobre pagamentos ao português. A informação é do jornal La Gazzetta dello Sport.
Segundo a publicação, os investigadores souberam da existência do documento graças a grampos de pessoas ligadas ao clube italiano. Porém, as investigações sobre crimes financeiros supostamente cometidos pela Juventus não encontraram o documento.
Desta forma, se não houver novidades a curto prazo, os promotores poderão convocar o próprio Cristiano Ronaldo para depor sobre o documento, embora seja mais provável que o português acabe substituído por representantes em Turim. Já a Juventus se mostrou disposta a colaborar. A investigação aponta que o documento trata de atrasos no pagamento do atacante português.
De acordo com o Ministério Público de Turim, que na última segunda-feira tomou um depoimento de três horas do CEO da Juve, Maurizio Arrivabene, o clube realizou investimentos além das previsões orçamentárias e outras operações "pouco precisas", incluindo o pagamento de salários excessivos.
Segundo os investigadores, o clube lançava em seus balanços ganhos de capital fictícios provenientes da negociação de jogadores, receitas que seriam de "natureza meramente contábil". As operações suspeitas totalizam pouco mais de 280 milhões de euros (cerca de R$ 1,79 bilhão) em três anos.
Se for condenada, a Juventus será punida pela associação italiana pelos direitos dos consumidores, a Codacons, que prevê um rebaixamento automático e a revogação do título do Campeonato Italiano da temporada 2019-20.
*Com informações da Agência ANSA
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.