Após suspensão polêmica, Douglas Costa viajará para Corinthians x Grêmio
Douglas Costa está suspenso, pelo terceiro cartão amarelo, mas estará com a delegação do Grêmio em São Paulo, para o jogo com o Corinthians, no domingo (5). A definição saiu hoje (3), na esteira da polêmica com o meia-atacante após a advertência por retardar o reinício do jogo contra o São Paulo, na Arena do Grêmio. O jogador chegou a xingar torcedores nas redes sociais por conta do episódio.
A vaga do camisa 10 no time titular deve ficar com Jhonata Robert.
Douglas Costa fará parte da delegação, mesmo sem ter condições de jogo. A decisão foi tomada em meio às conversas sobre a cena que gerou a suspensão. O jogador tomou a dianteira e afirmou que quer ir com o grupo a São Paulo.
A suspensão de Douglas Costa virou o assunto pós-jogo da vitória do Grêmio diante do São Paulo. Passada a euforia pelo domínio completo e atuação segura, com pontos vitais para manter chance matemática de escapar do rebaixamento, a torcida gremista passou a cobrar o camisa 10 pelo cartão recebido.
Douglas Costa recebeu amarelo ao ser substituído. O jogador afirma que foi autorizado pela arbitragem a se dirigir até o centro do gramado para sair. As imagens mostram o árbitro orientando o meia-atacante a deixar o campo por um trajeto mais curto.
O Grêmio vencia o jogo por 2 a 0 e já tinha acertado a trave pelo menos uma vez. Nos minutos seguintes, ainda marcaria o terceiro gol com Jhonata Robert.
O Grêmio enfrenta o Corinthians ainda desesperado na luta para tentar escapar da Série B. O time gaúcho tem 39 pontos e acumula 93% de chance de ser rebaixado, segundo a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.