Imprensa internacional exalta título brasileiro do Atlético-MG após 50 anos
A conquista do Brasileirão pelo Atlético-MG repercutiu também fora do país. Jornais franceses, espanhóis e argentinos exaltaram o feito do time mineiro, que chegou ao bicampeonato brasileiro após 50 anos da primeira conquista.
O 'Le Parisien' destacou a participação de atletas veteranos, como Hulk e Diego Costa, e o bom desempenho da equipe no formato de pontos corridos do Brasileirão. "O Atlético-MG quebrou a hegemonia do Flamengo, conquistando 81 pontos em 36 jogos", completa a publicação.
Já na Espanha, o 'Mundo Deportivo' e o 'AS' elogiaram a experiência e o bom trabalho do técnico Cuca à frente da equipe mineira. "Ele tem o coração da torcida e é um dos treinadores mais valorizados do Brasil", afirmou o 'Mundo Deportivo', enquanto o 'AS' completa: 'Cuca deu um espírito vencedor a esse time e conseguiu manter um vestiário unido, mesmo repleto de estrelas".
Por fim, o argentino 'Olé' destacou a participação de Matías Zaracho e Nacho Fernandéz na conquista brasileira. O jornal relembrou que ambos os jogadores foram essenciais na vitória do Atlético-MG sobre o River, na Libertadores, e mostraram bons resultados também no Brasileirão. "Cuca deu rodagem aos argentinos e fizeram história com o time".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.