Klopp revela por que Taffarel vai trabalhar com os goleiros do Liverpool
Cláudio Taffarel, preparador de goleiros da seleção brasileira, foi contratado no início desta semana pelo Liverpool para exercer a mesma função no clube inglês.
O ex-goleiro de 55 anos irá conciliar a nova função nos Reds com o cargo na comissão técnica de Tite na seleção. A contratação do tetracampeão mundial foi sugerida por Alisson, goleiro do Brasil e do próprio Liverpool — eles trabalham juntos desde 2015.
Alguns torcedores brasileiros acharam que a contratação foi uma movimentação aleatória do time comandado por Jürgen Klopp. No entanto, em coletiva de imprensa na manhã de hoje (3), o treinador explicou por que Taffarel foi integrado à equipe.
"Queremos criar nossa própria filosofia de goleiros. Para isso pensamos que faria sentido ter um treinador que foi um jogador de classe mundial e que trabalha no momento ao lado de dois dos melhores goleiros do mundo: Alisson e Ederson", disse Klopp.
"Então falamos com Ali [Alisson Becker] e ele ficou muito satisfeito com isso, depois falamos com Taffa e ele também adorou a ideia. É muito bom e emocionante. Ele é um cara brilhante e mais velho do que eu, o que é importante porque eu era o mais velho da comissão técnica", acrescentou.
O próximo compromisso do Liverpool é amanhã (4), às 12h (de Brasília), contra o Wolves, no Molineux Stadium, pelo Campeonato Inglês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.