Colunistas opinam: Hulk merece nova oportunidade na seleção brasileira?
Campeão brasileiro com o Atlético-MG, Hulk foi um dos grandes destaques do Galo ao longo da competição nacional. O experiente atacante, por exemplo, lidera a artilharia do Brasileirão com 18 gols —contra 13 de Michael, do Flamengo, e Gilberto, do Bahia, vice-líderes.
O bom desempenho de Hulk no futebol brasileiro faz uma pergunta vir à tona: ele merece uma nova oportunidade na seleção brasileira?
Vale lembrar que sua última convocação aconteceu em agosto deste ano, para os jogos contra Chile, Argentina e Peru. Ele só foi chamado depois da não liberação de atacantes que jogam o Campeonato Inglês e atuou por apenas seis minutos diante dos peruanos.
Sim, dentro da mediocridade entre os nascidos no Brasil é o que alcança os melhores resultados, ao menos enquanto Tite servir à seleção.
ANDRÉ ROCHA
A Comissão Técnica do Brasil adotou critérios, e eles passam também por momento do atleta. Pelo que tem jogado no Atlético, deve ser chamado para ver o que apresenta na seleção. Seria uma alternativa até para Tite buscar uma variação tática para a equipe.
ANDREI KAMPFF
Hulk se destaca no Brasileirão que é um indicativo insuficiente para dar vaga na seleção. Hoje, o nível nacional não garante vaga de ninguém no time de Tite. E o técnico está certo.
DANILO LAVIERI
Hulk está muito bem onde está e não precisa da seleção para mais nada.
JUCA KFOURI
Hulk merece a chance, mas não deveria recebê-la. Merece porque jogou bola e trabalhou para isso. Mas não deveria recebê-la porque já tem certa idade, não é o futuro da seleção e não faria grande diferença no presente.
JULIO GOMES
Uma chance, ele merece. Mas temo que o esquema Tite (em campo e fora dele) não lhe dê chance de brilhar como brilha como protagonista no Galo. E, com a humildade que nos cabe no futebol nacional, sabemos que importamos de volta nomes que não são mais destaques no melhor futebol do mundo.
MARÍLIA RUIZ
Ainda que o nível do futebol brasileiro seja ruim, com uma safra que deixa a desejar, Hulk merece uma chance. Com a seleção já classificada à Copa, seria coerente dar uma oportunidade a um dos destaques do Campeonato Brasileiro, o artilheiro da competição.
MARLUCI MARTINS
Hulk deveria ter sido convocado durante o Brasileirão, tal foi o seu destaque, mas o técnico da seleção convocava, para outras posições; por exemplo, Philippe Coutinho, em má fase, e Everton Ribeiro, muito abaixo do que já produziu. O Galo agradece.
MAURO CEZAR
Merece! Principalmente se continuar arrebentando na temporada que vem. Aí, pode até ser muito útil a Tite na Copa. Seleção foi, é e sempre será momento!
MILTON NEVES
Hulk merece ficar no radar de Tite. Porém, hoje o técnico da seleção brasileira tem opções melhores.
PERRONE
Por que não testá-lo nos jogos que faltam das eliminatórias, agora que o Brasil já está classificado? Conseguirá repetir o que faz no Atlético ou será apenas mais uma vítima do cemitério de centroavantes que Tite criou na seleção?
RENATO MAURÍCIO PRADO
Sim. Fez uma excelente temporada. Tem técnica, recurso e poderia ganhar oportunidades nessa reta final de Eliminatórias para ver se consegue se encaixar no esquema de Tite.
RODOLFO RODRIGUES
Não acho que o nível do futebol brasileiro seja parâmetro para o nível que a seleção brasileira encontra nas principais competições. O Hulk de hoje, mesmo sobrando neste Brasileirão, está abaixo do Hulk que era muito criticado há alguns anos. Não é o melhor momento da carreira dele.
RODRIGO COUTINHO
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.