Ainda dá? O que o Grêmio precisa para evitar o rebaixamento para a Série B
O empate em 1 a 1 com Corinthians, hoje (5), pela penúltima rodada do Brasileirão, deixa o Grêmio perto da queda. Com 40 pontos, há chance de somar no máximo 43 até o fim do torneio. A equipe de Porto Alegre seca três times e pode ter o rebaixamento confirmado amanhã (6).
Dois times que têm 43 pontos entram em campo nesta segunda. O Cuiabá enfrenta o Fortaleza, na Arena Pantanal, e o Juventude pega o São Paulo, no Morumbi. O Grêmio torce por paulistas e cearenses. Caso Cuiabá e Juventude pontuem, o Tricolor estará rebaixado.
Se ainda tiver chances de evitar o rebaixamento na última rodada, o Grêmio precisa vencer o Atlético-MG e contar com derrotas de dois times entre Cuiabá (contra o Santos na Vila Belmiro), Bahia (contra o Fortaleza, no Castelão), e Juventude (contra o Corinthians no Alfredo Jaconi).
Se dois deles pontuarem, o time gaúcho jogará a Série B de 2022. Caso contrário, com derrotas de dois concorrentes e uma vitória sua, o Grêmio conseguirá se livrar do rebaixamento graças ao número de vitórias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.