Corinthians empata com gol de Renato Augusto e deixa Grêmio perto da queda
O Corinthians empatou com o Grêmio em 1 a 1, no fim do jogo de hoje (5), na Neo Química Arena, pela penúltima rodada do Brasileirão. O resultado deixa a equipe gaúcha ainda mais ameaçada de rebaixamento. Diego Souza marcou para o Grêmio e Renato Augusto, em lindo chute de fora da área, igualou para o Corinthians.
Com 40 pontos, os gremistas podem, no máximo, somar 43 pontos na classificação. A situação do clube gaúcho é delicada, visto que Juventude, Cuiabá e Bahia já possuem 43 pontos e ainda jogam na rodada. Já o Corinthians fica estacionado na quarta colocação com 57 pontos.
A equipe alvinegra encerra sua participação no Brasileirão 2021 contra o Juventude, na quinta-feira (9), em Caxias do Sul. Já o Tricolor terá sua última partida no mesmo dia, mas contra o campeão Atlético-MG, em Porto Alegre.
Foi bem: Renato Augusto faz golaço
O jogo se encaminhava para vitória gremista quando Renato Augusto ajeitou o corpo e bateu colocado de fora da área, fazendo belo gol para decretar o empate.
Foi mal: Fábio Santos falha em gol
Fábio Santos falhou no gol gremista. A tentativa de afastar o cruzamento, que foi dominado no peito por Diego Souza, acabou deixando o caminho da meta aberto.
Diego Souza vence Cássio
Diego Souza venceu Cássio. O centroavante abriu o placar para o Grêmio superando o goleiro rival após cruzamento. O duelo remontou encontro na trajetória do Corinthians campeão da Libertadores. Na época, Diego defendia o Vasco. Se naquela oportunidade o goleiro brilhou, desta vez saiu errado e viu a bola passar por baixo do seu corpo e entrar.
O jogo do Corinthians: Controle, mas sem profundidade
As linhas agressivas do Grêmio prejudicaram muito o jogo corintiano. Sobraram momentos em que a equipe trocou passes entre volantes e zagueiros sem conseguir penetrar. Erros ocorreram, até mesmo em locais perigosos do campo. Foram raros momentos ofensivos eficientes durante a maior parte da partida.
O jogo do Grêmio: Marcação alta e pressão
O Grêmio adiantou suas linhas e repetiu a marcação ofensiva que já tinha proposto contra o São Paulo. Desta forma, tirou a saída de bola do Corinthians e forçou falhas que ocasionaram boas conclusões. Defensivamente, a equipe gaúcha também mostrou segurança durante boa parte do jogo.
Ecos de 2007
A torcida do Corinthians fez uma grande mobilização para o jogo. Música especial, foguetes nas proximidades do hotel e caixões do Grêmio refletiram os ecos de 2007. Foi o Grêmio que, ao empatar em 1 a 1, rebaixou o Corinthians para Série B naquele ano. A polícia, porém, vetou a entrada dos caixões em azul, branco e preto na Neo Química Arena. Ainda assim, alguns que apareceram em fotos e na transmissão do jogo.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 GRÊMIO
Data: 05/12/2021 (Domingo)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Daniel do Espirito Santo Parro
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Cartões amarelos: Kannemann, Rafinha, Pedro Geromel (GRE); Róger Guedes (COR);
Gols: Diego Souza, do Grêmio, aos 40 minutos do primeiro tempo; Renato Augusto, do Corinthians, aos 40 minutos do segundo tempo;
CORINTHIANS
Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Xavier (Gabriel Pereira), Giuliano (Gustavo Mosquito), Renato Augusto, Willian (Luan) e Róger Guedes; Jô (Vitinho).
Técnico: Sylvinho
GRÊMIO
Gabriel Grando; Rafinha (Vanderson), Kannemann, Geromel e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Sarará), Lucas Silva e Campaz (Villasanti); Jhonata Robert (Ruan), Ferreira e Diego Souza (Borja).
Técnico: Vagner Mancini
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.