Palmeiras escala time de garotos e arranca empate com o Athletico-PR fora
O Palmeiras foi a Curitiba com um time formado por garotos da base. Apenas o terceiro goleiro Vinicius Silvestre e o volante Matheus Fernandes, dentre os jogadores do elenco profissional, viajaram para a partida. Já o Athletico-PR foi a campo com o que tinha de melhor, pensando em se livrar de vez do risco de rebaixamento. O resultado foi um 0 a 0 suado, pela penúltima rodada do Brasileirão.
Se na primeira etapa o time alviverde mostrou organização ofensiva, na segunda, passou a maior parte do tempo acuado na defesa, já que o Furacão subiu muito de produção.
Com o resultado, o Athletico-PR, com 46 pontos e no 14º posto, afasta o risco de queda para a Série B. O Palmeiras sai do jogo como entrou, na terceira posição, já que não pode mais ser ultrapassado na tabela: 63.
Palmeiras mostra consciência
Os garotos do Palmeiras demonstraram consciência tática e organização em campo. Com um time muito leve e rápido, os jovens palmeirenses conseguiam se articular para chegar à frente e bloquear o Athletico-PR.
Vitinho acerta a trave de Santos
Em uma das boas chegadas do Palmeiras, uma troca de passes terminou em uma enfiada precisa para Gustavo Garcia na lateral direita. O cruzamento preciso encontrou a cabeça de Vitinho na entrada da pequena área. A bola resvalou na trave antes de sair.
VAR salva o Athletico e o juiz
O Palmeiras cresceu no jogo com seus meias e atacantes se movimentando muito, levando perigo. Aos 34min, Vitinho invadiu a área pela esquerda após ganhar a jogada de Pedro Henrique. No cruzamento, Thiago Heleno veio no carrinho e tocou a bola com a mão. O VAR chamou o árbitro -que acabou vendo falta de Vitinho no início do lance.
Vinicius Silvestre faz defesa espetacular
Até pela sua envergadura, a defesa que Silvestre fez aos 46min lembrou o alemão Neuer. Canesin saiu cara a cara com o goleiro, que além de fechar bem o ângulo com o corpo, esticou o braço direito e fez defesa de gente grande.
Athletico volta pressionando
Até a metade do segundo tempo, só deu Furacão. O time de Alberto Valentim voltou muito ligado do vestiário e pressionou o Palmeiras desde o primeiro minuto, acuando o time paulista. Aos 16min, o goleiro Vinicius Silvestre voltou a brilhar com uma defesa de mão trocada, após cabeçada de Bissoli no cantinho.
Palmeiras pouco ficou com a bola
Se no primeiro tempo demonstraram organização, no segundo, os garotos do Palmeiras mostraram que "sabem sofrer". O Furacão chegou a superar 70% de posse de bola, mas o Alviverde soube se defender.
FICHA TÉCNICA:
ATHLETICO 0 x 0 PALMEIRAS
Motivo: Campeonato Brasileiro, rodada 37
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Cartões Amarelos: Canesin (CAP); Gustavo Garcia (PAL)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa/RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Público: 19.308 pagantes
ATHLETICO: Santos, Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno, Nicholas (Nico) e Marcinho; Erick, Abner (Pedrinho) e Canesin (Márcio Azevedo); Bissoli, Pedro Rocha (Jader) e Nikão. Técnico: Alberto Velentim
PALMEIRAS: Vinícius Silvestre; Gustavo Garcia, Michel, Lucas Freitas (Pedro Bicalho) e Vanderlan; Matheus Fernandes, Fabinho e Naves; Vitinho, Gabriel Silva e Giovanni. Técnico: Paulo Victor Gomes
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.