Cuiabá vence Fortaleza e respira fora da zona de rebaixamento do Brasileiro
O Cuiabá venceu o Fortaleza, na noite de hoje (6), por 1 a 0 e terminou a 37ª rodada do Brasileirão respirando fora da zona de rebaixamento à Série B em partida disputada na Arena Pantanal. O único gol do jogo foi anotado por Elton, de pênalti, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Cuiabá embora chegue mais tranquilo para a última rodada na partida contra o Santos, quinta-feira (9), às 21h30, figurando na 15ª posição com 46 pontos, ainda vai precisar pontuar mesmo que minimamente ou torcer por tropeços de Bahia e Juventude para escapar da degola.
O Fortaleza, por outro lado, está na quinta colocação, com 55 pontos e encara a equipe baiana no mesmo dia e horário para tentar terminar a competição dentro do G4.
Foi bem: Max fecha meio campo do Dourado
Max não marcou, mas ao lado do artilheiro Elton dominou o meio-campo e conseguiu neutralizar o Fortaleza durante todo o primeiro tempo através de uma primeira linha defensiva. O esquema fez com que a equipe cearense não conseguisse chutar sequer uma vez em direção ao gol durante a etapa inicial.
Foi mal: Jackson causa pênalti da derrota do Fortaleza
Jackson perdeu bolas e foi responsável por atropelar Felipe Marques ocasionando o pênalti que abriu o marcador na Arena Pantanal. Não bastasse, foi amarelado aos 36 do primeiro tempo, o que fez com que a defesa cearense ficasse um pouco mais frágil devido ao medo de um novo amarelo e consequentemente uma expulsão até ser substituído por Tinga, aos 20 da segunda etapa.
Elton brilha mais uma vez
Elton mais uma vez apareceu para salvar o Dourado. Artilheiro da equipe no campeonato com nove gols e cobrador oficial de pênalti da equipe, saiu dele o gol que garantiu o resultado e o alívio fora da degola.
Cuiabá domina o jogo
O Cuiabá dominou a partida como pôde e por meio de um esquema tático no qual a primeira linha defensiva era formada pelo próprio ataque. O Dourado também fincou um domínio no meio-campo e impediu as chances de jogadas ofensivas do rival, sobrando ainda mais oportunidades para atacar nas saídas de bola através de uma marcação em cima.
Esse domínio de campo só foi ameaçado na segunda etapa após algumas substituições, mas nada que tenha resultado em uma mudança de resultado, embora tenham existido algumas chances claras de levar o gol do empate.
Fortaleza não consegue finalizar
Escalado por Vojvoda com um time misto durante a primeira etapa, o Leão do Pici praticamente foi dominado pela equipe mato-grossense. Embora o jogo tenha ficado truncado por alguns instantes, principalmente no meio de campo, o Fortaleza que o torcedor conhece não apareceu para jogar e apenas se defendeu das investidas do rival.
Com apenas uma finalização durante todo o primeiro tempo, a situação só mudou um pouco no segundo, com as entradas de Osvaldo e David no ataque, mas que também não surtiu resultado embora tenham conseguido finalizar, ao contrário do primeiro tempo.
Auxiliar expulso e Vojvoda amarelado
O auxiliar Gastón Liendo, do Fortaleza, recebeu um cartão amarelo no primeiro tempo por reclamação e outro no segundo ao tentar repor a bola para a equipe e acabou expulso aos 5 da segunda etapa. Quem não gostou nada foi Vojvoda, que reclamou com o árbitro Héber Roberto Lopes e também acabou amarelado
Cronologia
Felipe Marques, do Cuiabá, sofreu pênalti aos 6 minutos e o artilheiro da equipe, Elton, converteu para abrir o marcador aos 8. O jogo permaneceu proporcionando mais chances ao Cuiabá, que não conseguiu aproveitar para ampliar. O Fortaleza, por outro lado, só conseguiu sair para o ataque no segundo tempo, mas também sem conseguir assinalar, fazendo o jogo permanecer truncado até o final.
FICHA TÉCNICA:
CUIABÁ 1 x 0 FORTALEZA
Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data e hora: 06/12/2021 (segunda-feira), às 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Ramon Abatti Abel
Cartões amarelos: Paulão (CUI), Jackson (FOR), Matheus Jussa (FOR)
Gols: Elton (CUI), aos 8 do primeiro tempo.
CUIABÁ: Walter; Alan Empereur, Paulão (Marllon), Camilo, Uendel, Jonathan Cafu (Cabrera), Pepê (Auremir), Elton, Max (Rafael Gava), Felipe Marques e Lucas Ramon (Anderson Conceição). Técnico: Jorginho
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Jackson (Tinga), Benevenuto, Titi, Bruno Melo (Osvaldo), Jussa, Ronald, Lucas Lima (Romarinho), Yago Pikachu, Wellington Paulista (Robson) e Depietri (David). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.