Trabalho temporário? Ex-Chelsea assina contrato relâmpago e volta ao Inglês
Já é tradição: em todo final de ano, surgem aquelas vagas de trabalhos temporários mundo afora em meio ao período de festas. E algo parecido se deu no futebol europeu.
Foi o que aconteceu especificamente com Willy Caballero, goleiro de 40 anos com passagens pela seleção argentina, Manchester City e Chelsea.
Sem clube desde julho, quando deixou justamente o time londrino, o argentino assinou hoje um contrato de um mês com o Southampton, time que disputa a 1ª divisão do Campeonato Inglês.
O vínculo "relâmpago", que termina no próximo dia 5 de janeiro, se dá em função das lesões de Alex McCarthy e Fraser Forster, goleiros que defendem habitualmente a meta da equipe.
O terceiro jogador da posição, Harry Lewis, tem apenas 23 anos e nunca disputou uma partida pela equipe na Premier League. Daí a justificativa para a contratação do experiente Caballero, que vinha mantendo sua forma física nas instalações do AFC Wimbledon.
No mês passado, o argentino lamentou, em entrevista à ESPN, a falta de interessados em seu futebol - mas manteve a esperança.
"Talvez minha idade assuste muitos clubes. Depois do ano de pandemia, muitos preferem apostar nos jogadores mais jovens para receber o retorno em um curto espaço de tempo. Eu os entendo, mas ainda não me dei por vencido. Espero que esse mercado abra uma possibilidade", falou ele na ocasião.
É esperado que Caballero já entre em campo pelo Southampton na partida contra o Arsenal, neste sábado, pela 16ª rodada do Inglês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.