Quais resultados rebaixam o Grêmio na rodada de hoje do Brasileirão
Com empate contra o Corinthians, ontem (5), o Grêmio pode ter o terceiro rebaixamento para Série B de sua história confirmado hoje (6). Basta que dois times pontuem nas partidas da noite.
O Juventude visita o São Paulo, no Morumbi, às 19h (de Brasília). Caso empate ou vença a partida, não poderá mais ser alcançado pelo time de Porto Alegre.
O Cuiabá, às 20h (de Brasília), encara o Fortaleza na Arena Pantanal. Se empatar ou vencer, também não poderá mais ser superado pelos gremistas.
Desta forma, basta que Juventude e Cuiabá pontuem para que o rebaixamento gremista esteja decretado.
"A segunda-feira será diferente, temos que assistir os jogos e, como eu já falei aqui, é muito difícil quando se tem que torcer para alguém. Eu sempre falei que focaria nos jogos e no desempenho do Grêmio. Mas amanhã teremos que optar por um ou outro. Sabemos a importância que tem duas vitórias dos nossos concorrentes, eles não podem somar pontos para que cheguemos com possibilidades na última rodada. E é nisso que acreditamos. Temos que agir dessa forma, pensar, analisar, torcer para os resultados. E, quinta-feira, entraremos numa outra situação. Será uma briga de quatro equipes por duas vagas", disse o técnico Vagner Mancini.
Caso apenas um ou nenhum deles pontuem, o cenário continuará complicado. Para evitar o rebaixamento, o Grêmio precisa que ao menos dois times entre Bahia, Juventude e Cuiabá não façam mais ponto algum, além de vencer o seu jogo final.
O Tricolor Gaúcho encerra sua participação no Brasileirão na próxima quinta-feira, contra o Atlético-MG, em casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.