Atlético-GO quer renovar com Janderson, do Corinthians: "Bom menino"
O atacante Janderson pode ser emprestado ao Atlético-GO pela terceira temporada seguida, pelo menos este é o desejo de Adson Batista — o presidente do Dragão. O atleta tem contrato com o Corinthians até o fim de 2023, está ciente de que não terá espaço no planejamento do Timão para a disputa da Copa Libertadores do ano que vem e desperta o interesse do clube do Centro-Oeste.
"É um menino que evoluiu muito aqui, mas acreditamos que ainda precisa evoluir. Temos interesse, o Janderson é um bom menino, muito jovem e está em crescimento", revelou o presidente do Atlético-GO em contato com a reportagem do UOL Esporte.
Atualmente, Janderson possui contrato com o Dragão até o dia 31 de dezembro deste ano. Como o técnico Sylvinho não conta com o atacante para o ano que vem, a diretoria do Corinthians liberou o atleta a buscar um novo clube para a próxima temporada. Ciente disso, o Atlético se prepara para abrir negociações e tentar a renovação do empréstimo.
Janderson vive na capital de Goiás desde agosto de 2020. De lá para cá, disputou 91 partidas, anotou nove gols e distribuiu nove assistências com a camisa do Atlético. O atacante está familiarizado com o clube, possui uma boa relação com a torcida e foi peça importante na reta final do Campeonato Brasileiro, quando o Dragão garantiu a permanência na Série A.
Atualmente, o Atlético é o responsável pelo pagamento integral dos salários do atacante — modelo de negócio que agrada a diretoria do Corinthians. Apesar disso, o Dragão não é o único interessado no jogador, que recentemente recebeu sondagens de equipes com vaga garantida na elite do Brasileirão no ano que vem.
Ainda não há uma negociação em curso para decidir qual será o futuro do atacante em 2022. A cúpula corintiana iniciará as conversas com os empresários na próxima sexta (10), dia seguinte ao término do Campeonato Brasileiro. Além de Janderson, o Timão busca novos clubes para nomes como Everaldo, Richard e Matheus Davó.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.