Corinthians: Cantillo treina sem restrições e pode ser reforço na quinta
Recuperado de lesão muscular na coxa direita, o volante Cantillo pode ser reforço para o Corinthians na última rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde de hoje (7), o colombiano treinou sem restrições no CT Joaquim Grava e, portanto, está apto a entrar em campo na quinta (9), contra o Juventude, em Caxias do Sul.
O meio-campista se machucou enquanto defendia a seleção colombiana em compromisso pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Seu último jogo pelo Corinthians foi no dia 6 de novembro, contra o Fortaleza. Dali em diante, ficou em tratamento intensivo no CT Joaquim Grava e a previsão era de que retornasse aos gramados apenas no ano que vem.
Hoje, no entanto, Cantillo foi liberado para trabalhar com bola e treinou sem qualquer tipo de restrição junto com o restante do elenco do Corinthians. Em campo, o técnico Sylvinho comandou uma atividade de posse de bola em espaço reduzido e depois uma atividade de fianlizações e cruzamentos.
Os titulares participaram do aquecimento e da primeira parte do treinamento. Depois, para evitar o desgaste muscular, foram poupados e cumpriram cronograma da comissão técnica na parte interna do CT Joaquim Grava. A única baixa foi o meia Renato Augusto, liberado das atividades com bola para ficar sob os cuidados dos fisioterapeutas.
O Corinthians treina amanhã pela manhã e, na sequência, embarca para Caxias do Sul, onde encerra a temporada 2021 em partida contra o Juventude no Alfredo Jaconi. Em caso de vitória, o Timão garante a quarta colocação no Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.